A reação de Catarina Miranda à desistência de André Filipe está a dar que falar.
André Filipe desistiu esta sexta-feira, 4 de julho do Big Brother Verão. O jovem deixou um vídeo que fez no confessionário aos colegas onde explicou os motivos da sua desistência. Todos os colegas mostraram-se emocionados e deixaram uma mensagem a André Filipe, todos, menos Catarina Miranda, que foi implacável com o colega.
“Eu queria mandar um beijinho ao André, eu acho que isto também, no fundo, acaba por ser uma lição para todos nós, porque a casa é sempre a mesma, o ambiente é sempre o mesmo, o jogo há 25 anos que não muda“, começou por dizer Miranda, que acrescentou de seguida: “acho uma fita as pessoas estarem aqui a chorar, o André esteve aqui há dois dias, 24 horas, ele não morreu, ele está lá fora com a família, com a mãe, com os amigos”.
A jovem de Almeirim não ficou por aqui: “uma pessoa que desiste, para mim, na minha ótica, não devia mais entrar em nenhum reality show, na minha opinião, nem ser sequer convidada“.
A atitude gerou uma onda de indignação nos colegas, o que obrigou o Big a acalmar os ânimos: “teremos certamente a oportunidade de debater esta saída com mais pormenor, neste momento, parece-me que não é a altura para estas discussões dentro da casa. Vamos respeitar a decisão pessoal do André, e dentro da casa, tudo segue, tudo avança“.
Cá fora, a atitude de Catarina Miranda também não caiu bem aos comentadores do reality show, que deixaram várias críticas à concorrente. Cândido Costa acusou Catarina Miranda de ter ‘uma pedra no lugar do coração’.
“Se a Catarina tem uma pedra no lugar do coração, isso diz respeito a ela, agora, se as pessoas que estão ali ganharam uma afinidade, um carinho por uma pessoa, é normal que fiquem tristes.”, começou por dizer Cândido Costa, que acrescentou de seguida: “Depois é o impacto, o choque, de que não estavam à espera. E queria só pegar aqui numa coisa que a Catarina disse, que uma pessoa que desiste nunca mais devia participar no reality show. Eu gostava de saber se uma pessoa que é expulsa por má conduta, por ferir a integridade física de um colega, se devia [voltar a entrar]? Quero deixar esta pergunta no ar.”
António Leal também reagiu e não se mostrou surpreendido com atitude de Catarina Miranda: “Eu acho que vindo da Catarina, não me surpreendeu. Eu acho que a Catarina é uma miúda muito pragmática, ela tem uma forma de falar muito fria, ela é o centro. Ela acha que os castings foram todos errados, menos o dela. E tudo o que saia fora daquilo que ela pensa, não está certo“.
