Big Brother

Francisco Monteiro é sancionado após se recusar a participar nas dinâmicas da líder

Francisco Monteiro
Adicionar Cusquices como fonte preferida

No Especial do Big Brother All Stars, Francisco Monteiro foi sancionado pelo Big depois de recusar participar nas dinâmicas da liderança de Catarina Miranda, perdendo a pulseira de aliado e o lugar no quarto do líder.

O Especial de hoje do Big Brother All Stars trouxe uma sanção para Francisco Monteiro, depois do concorrente se ter recusado a participar nas atividades da líder da semana, Catarina Miranda. Em direto, Maria Botelho Moniz pediu-lhe explicações sobre a postura ao longo do dia: “Francisco, tem contestado bastante a liderança da Catarina. Hoje recusou-se a participar nas dinâmicas. Porquê? É por ser a Catarina a líder? Passa-se mais alguma coisa que eu não sei? Conte-me coisas”.

O nortenho afastou qualquer problema pessoal com a concorrente de Almeirim, mas manteve as críticas ao que considera serem vantagens excessivas: “Não, isto não tem nada a ver com a Catarina, Maria. O meu ponto, e deixe-me fazer aqui um parêntesis, para mim não há nada mais proveitoso para o programa do que dar uma coisa destas a um louco, porque obviamente vai dar conteúdo, vai dar muito que falar, eu percebo isso”.

Leia também: Primeiros resultados da sondagem apontam quem poderá ser o próximo expulso do Big Brother All Stars

Quando a apresentadora quis saber se o mesmo seria dado a qualquer vencedor da liderança, Zaza apontou à dimensão dos poderes entregues à ribatejana: “Pois, já sei Maria, isso aí eu não vou contestar. A única coisa que eu contesto é que, de facto, a Catarina teve mais poder que o próprio Big Brother. A Catarina atribuiu as coisas mais importantes do programa ao longo de toda a semana. Acho que isto não é nada de novo para quem me conhece”.

A VOZ interveio de imediato para recordar quem manda: “Não se esqueça que sou eu que dou o poder à Catarina de ter poder. Nesse sentido o poder não deixa de ser meu”. O vencedor do BB2023 manteve a posição e invocou um episódio passado: “Claro, mas ela acabou por tomar decisões que nem o Big Brother conseguiu tomar ao longo do tempo. Ou não quis tomar. Acabou por lhe ser dado este poder. Acho que para quem me conhece é muito fácil de entender, se bem se lembram do meu programa, numa situação, não vou dizer semelhante, não tinha nada a ver, mas porque até acho que foi mais pequenina, eu tive a reação que tive, tenho tentado digerir, há coisas que não são passíveis de digerir, esta é uma delas, porque eu nunca vou entender. E pronto, obviamente também calha na semana em que é ela a líder. Eu percebo que possa ser engraçado para quem está aí em casa, agora para quem está aqui no programa a batalhar todos os dias”.

Maria Botelho Moniz quis perceber se o resultado da prova de domingo tinha influenciado o protesto: “Para terminar, naquela pergunta de desempate, a sua reação seria a mesma?” A resposta foi curta: “Em relação aos poderes atribuídos, sem dúvida alguma, Maria”.

Foi então que o Big tomou a palavra e deixou claro que as escolhas têm consequências: “Muito bem, Francisco, a verdade é que no domingo teve o privilégio de fazer parte do grupo de aliados do líder. É um privilégio que traz vantagens, responsabilidades e deveres, naturalmente. Ao longo do dia de hoje optou por não participar em diversas atividades. As escolhas, como sabe, têm consequências. E nesta casa, ninguém pode usufruir apenas dos privilégios, ignorando as responsabilidades”.

A sanção foi imediata: “Por esse motivo, a partir deste momento, deixa de fazer parte do grupo de aliados da líder. Vai entregar a sua pulseira e perde as regalias associadas a esse estatuto. Fica impedido de participar nas futuras dinâmicas dos aliados e vai abandonar o quarto do líder. Pode dirigir-se à sala”.

Pode ver o momento aqui.

Leia também: Sondagem Big Brother All Stars: Quem quer salvar?

Adicionar Cusquices como fonte preferida
To Top