Diana Lopes, Luísa Castel-Branco e Gonçalo Quinaz condenam atitude de Ruben Silvestre para com Rita.
O desprezo com que Ruben Silvestre recebeu Rita em estúdio após ter sido expulsa, não passou despercebido. O futebolista está a ser alvo de várias críticas nas redes sociais e o tema também foi abordado durante a tertúlia desta manhã, 9 de dezembro, no ‘Dois às 10’.
Diana Lopes, Luísa Castel-Branco e Gonçalo Quinaz foram os comentadores que marcaram presença no matutino da TVI para comentarem o rescaldo da gala do Secret Story e não foram brandos nas críticas à atitude de Ruben Silvestre.
Luísa Castel-Branco foi a primeira a manifestar-se e achou ‘muito feio’ a atitude do futebolista: “Muito feio, muito feia a atitude e pouco inteligente. Foi uma atitude muito pouco inteligente dele. Foi grosseiro. A argumentação que teve não era o local nem o momento para fazer isso. E muito menos uma pessoa que acaba de sair e que obviamente está muito nervosa. E que não sabe nada do que é que se passa cá fora. Ele perdeu, na minha opinião, a boa imagem que tinha com aquilo que fez ontem”.
“Eu lembro-me que lá dentro houve um almoço que a Rita teve com a Flávia em que estavam a partilhar defeitos e qualidades do Rúben e que ela diz que o maior defeito do Ruben é o ego dele. E eu já, enquanto o Rúben estava dentro da casa, dizia que o maior inimigo do Ruben ia ser o próprio ego. E cá fora continuo a dizer. É a maior casca de banana”, recordou Diana Lopes.
Diana Lopes acha que Ruben teve esta atitude para se destacar para entrar no ‘Desafinal’, que terá data de estreia marcada para dia 1 de janeiro: “Estamos muito perto do dia 1 de janeiro e a vontade de entrar num Desafio Final é muita. Acho que isto já foi tudo muito pensado, acho que se ele prega tanto o respeito aqui tinha a oportunidade perfeita para o demonstrar. Não estou a dizer que ele não podia dar a opinião dele, podia dá-la sim, mas em off, a Rita acaba de sair notava-se perfeitamente o quão nervosa estava”.
Gonçalo Quinaz discordou da colega de painel mas também apontou o dedo à atitude de Ruben: “Não sei o motivo que o levou a fazer isto. Mas sei que o motivo não é este que a Diana acabou de dizer, de certeza absoluta. Porque mesmo que quisesse entrar no dia 1 [de janeiro] que não sei se entra, se não entra, não era isto que o ia fazer entrar no dia 1, até porque ele não sabia se a Rita também seria convidada ou não. Portanto, eu descarto isso em absoluto”.
“O Ruben, de facto, foi sempre um dos concorrentes que eu gostei, mas até depois da Flávia sair, acho que ele foi um dos melhores jogadores do programa depois da Flávia sair. Não gostei ontem desta atitude. Não encontro [razões], eu acho que ele aqui tinha que fazer aquilo que os outros fizeram. Ser educado, cumprimentá-la e depois, com o tempo ou noutra circunstância, poder-lhe dar a opinião se ele assim achasse que seria necessário“, acrescentou ainda Gonçalo.
Pode ver o momento aqui.
Leia também: