Big Brother

Amigos de Luís Gonçalves não escondem a revolta: “A produção está a fazer de tudo para favorecer o Monteiro em vez do Luís”

Luís Gonçalves
Adicionar Cusquices como fonte preferida

Ana, amiga e familiar de Luís Gonçalves, acusa a produção do ‘Big Brother All Stars’ de favorecer Francisco Monteiro, desmente o boato do registo criminal e garante que o militar não vai desistir, a não ser que a família o peça.

Do lado de fora da casa, os amigos e a família de Luís Gonçalves dizem estar fartos do que consideram ser um tratamento injusto ao ex-militar no ‘Big Brother All Stars’. A TV Guia falou com alguns amigos do concorrente, que se mostraram revoltados e não têm dúvidas que o programa está feito para Francisco Monteiro ganhar. A conversa passou pelo castigo, pela câmara, pelo boato do registo criminal e pelo comportamento nas galas.

Ana, amiga de Luís, começou por comparar o tratamento dado a Luís e a Zaza: “O Luís foi punido, já duas vezes, por ter falado alto e se ter imposto. Mas ninguém fala do momento em que o Francisco Monteiro ameaçou o Luís de porrada. Isso ignoraram. Nem mostraram. Uns são bem tratados e outros…”, lamentou.

Leia também: Em menos de 24 horas, sondagem aponta quem poderá ser o próximo expulso do Big Brother All Stars

A amiga de Luís não tem dúvidas que a produção está a fazer de tudo para que o militar saia antes da final e dá um exemplo: “Agora, sempre que ele vai dar a opinião dele, seja no que for, mudam a câmara para outro lado, como se ele nem estivesse lá. Não é justo. Nem é válido.” Fala por ela e pela família do concorrente: “Temos todos a mesma opinião. A produção está a fazer de tudo para favorecer o Monteiro em vez do Luís. E ele está saturado.”

Sobre as reações impulsivas do ex-militar, Ana acredita que o cansaço explica as explosões: “Não o deixam em paz um segundo.” E detalha: “Ele está cansado das acusações de que é alvo do Francisco, do Miguel (Vicente), da Catarina (Miranda). Se calhar por vezes exalta-se. É normal. Está saturado daquilo. Mas ele é verdadeiro, honesto e está a mostrar que não compactua com a mentira.”

Luís abana, mas não cai, segundo os amigos, não vai arredar pé: “Ele não desiste. Ele é militar. Está habituado a terrenos daqueles. Vai aguentar até o mandarem embora. Ele não desiste. A não ser que a família queira. E não querem.”

O tema que maior indignação causou à família e amigos, foi o assunto foi levantado dentro da casa por Helena Isabel e Miguel Vicente sobre o registo criminal de Luís e que a produção não reagiu: “O Miguel Vicente insinuou… não, disse que o Luís tem registo criminal. A Helena (Isabel Patrício) disse o mesmo dentro da casa. A produção não fez nada.” A resposta é um desmentido: “O Luís não tem registo criminal. O Luís não é criminoso. O Luís não esteve preso. E o Miguel até isso já garantiu. Não é verdade. E tudo por causa de uma tatuagem… que tem mil significados.” E acrescenta: “De qualquer maneira, se o Luís tivesse qualquer registo criminal nunca poderia entrar. Seria bloqueado. Nem poderia ter sido militar. Acho que a própria produção devia agir porque mais do que mentirem estão a pôr o próprio programa em causa.”

Nas redes sociais, a equipa que gere as contas do militar diz lidar com comentários negativos, mas só pontualmente: “São poucas as pessoas que dizem mal. E as que dizem eu apago.” No entanto, deixam um pedido aos ex-concorrentes e às outras famílias que vão à gala para que se contenham: “Queria aproveitar para pedir aos ex-concorrentes que vão ao programa e às outras famílias para se conterem no gala – como o Sr. Vidal pede (o animador). Sempre que o Luís é salvo ou recebe um privilégio há comentários feios que a família ouve. E é chato. Pedem-nos para não fazermos barulho e depois é aquilo. Não acho justo.”

Leia também: Sondagem Big Brother All Stars: Quem quer salvar?

Adicionar Cusquices como fonte preferida
To Top