Vanessa Martins falou abertamente sobre os motivos que ditaram o fim da relação com Marco Costa.
Vanessa Martins e Marco Costa separaram-se em 2020. Em conversa com Rita de Coelho Vieira, no podcast ‘Mãe é Mãe’, Vanessa Martins explicou os motivos que ditaram o fim do seu casamento.
Vanessa começou por falar da dificuldade de engravidar, devido a ter sido diagnosticada tardiamente com endometriose e do sonho do ex-companheiro [Marco Costa], de ser pai.
“Foram sete anos de tentativas e quando dei por mim eu já estava em loop, automático, eu não queria estar assim, eu já não me reconhecia. A relação completamente desgastada, em busca de uma coisa que (…) Estava a fazer tudo errado. E eu disse, eu não quero, eu não quero isto, eu nem preciso disto, eu preciso é de ter saúde. Eu preciso é de estar bem, sentir-me bem comigo mesma.“, começou por contar.
Vanessa Martins confessou que estava cansada dos tratamentos e do que estes estavam a fazer com o seu corpo: “estou a fazer montes de coisas ao meu corpo que eu nem sei o que será de mim no futuro por estar a fazer isto, então, eu não quero. E eu sou a minha prioridade, e quando me priorizei, quando sabia que estava tudo errado, tudo errado à minha volta, é quase como um murro na mesa a dizer se quer lá saber, vou começar tudo de novo.”
O facto de não conseguir ter filhos e de este ser o sonho de Marco Costa, ditaram o fim do casamento: “eu era mulher e a relação tinha que perdurar mesmo sem filhos. E eu percebi que não era possível, sem filhos não era esse o caminho da outra pessoa. Então, eu decidi também e foi bom para toda a gente.“.
Ora veja o vídeo: