A especialista em comportamentos humanos não poupou Cláudio Ramos.
Cláudio Ramos conduziu uma emissão especial do Big Brother onde salvou dois concorrentes nomeados, Catarina Miranda e Catarina Sampaio. O apresentador, aos concorrentes não revelou quem foi a primeira concorrente salva, mas inverteu a ordem, anunciando primeiro a salvação de Catarina Sampaio.
Esta decisão de Cláudio Ramos foi contestada por Susana Areal, especialista em comportamento humano, que criticou o apresentador.
“O Cláudio ao salvar a Catarina Sampaio primeiro e só depois a Miranda, dá os sinais errados para dentro da casa. Muito feia esta atitude! Porém, isto pode ter o efeito oposto..”, começou por dizer a profiler.
A profiler deixou de seguida a sua análise sobre o que poderá vir a mexer com o jogo esta atitude do apresentador: “Vamos utilizar um pouco de Profiling? A Catarina Sampaio tem uma Necessidade Principal de Significância (Reconhecimento) que tenta satisfazer adotando, com grande frequência, o Comportamento Passivo-Agressivo. O que poderá acontecer a partir de agora a uma concorrente com este perfil? Neste momento, está convencida que foi salva em primeiro lugar, que o seu apoio cá fora é grande, o que fará inchar o seu ego. Ela já tentava convencer os colegas da sua força cá fora, mas era visível na sua linguagem corporal que não acreditava no que dizia.”
“Agora, passará a estar efectivamente convencida de que tem um grande grupo de fãs e de que poderá ir contra a Miranda com mais ímpeto. Tendo como principal aliado o Fábio, que tem um ego bem inflamado e que já prometia começar a manipular, será de esperar que os ataques à Catarina Miranda se adensem, que possam surgir mais intimidações e, em consequência destes comportamentos, mais pessoas passem a não gostar nada do jogo da Sampaio!”, acrescentou ainda.
A profiler não tem dúvidas que Catarina Sampaio se vai revelar depois desta salvação: “Como dizia Abraham Lincoln “Se queres conhecer uma pessoa, dá-lhe poder”. Neste momento a Sampaio pensa que tem poder e irá revelar-nos de que massa é feita”
Pouco depois, Susana Areal fez um novo post, onde demonstra que o jogo já está a mudar, depois da intervenção de Cláudio Ramos. A profiler mostrou um momento em que Sampaio falava com Sérgio sobre a sua salvação e garante “Se eu for nomeada também vou ser salva outra vez. Não se pode dizer quem é que está em primeiro ou em segundo.”
“Eu não disse?! Já começou Adoro a minha profissão por isso mesmo: as pessoas tornam-se tão previsíveis!”, começou por dizer Susana Areal.
A profiler destacou o comentário que Sérgio fez, alertando que não se sabe quem foi a primeira salva, mas Sampaio mostrou-se confiante com a força que tem cá fora: “O Sérgio um pouco depois avisou que ninguém sabe quem foi a primeira e quem foi a segunda.. mas o ego está tão alto que a Sampaio acha que são iguais que têm a mesma força. Diz a Sampaio: “Eu sei quem sou e sei que são as pessoas que estão do lado de fora! Eu sei a concorrente que sou e quem tenho”, “Eu sei que tenho muita gente que me vai salvar de morte a sul do país”. Muito bom!!”.
Ora veja:
Leia também:
- Bruno Savate confessa que “gostava de estar no Desafio Final” com concorrente do Big Brother 2024
- Sondagem Big Brother 2024: Quem quer salvar?