Cinha Jardim ‘aperta’ com Cristina Ferreira e pergunta porque não mostraram as imagens dos comentários polémicos de André Lopes sobre Francisco Monteiro para todos na casa.
Esta segunda-feira, 6 de novembro, Cristina Ferreira está de volta ao matutino da TVI, para substituir Maria Botelho Moniz. Como é habitual, Cláudio Ramos e Cristina Ferreira receberam em estúdio: Cinha Jardim, Luísa Castel-Branco e Zé Lopes para comentarem o rescaldo da gala.
Sem papas na língua, Cinha Jardim aproveitou para confrontar Cristina Ferreira, porque é que as imagens polémicas de André a falar sobre Francisco Monteiro não foram exibidas na sala a todos os concorrentes.
“O André, ele próprio no pós-gala, diz exatamente ao Francisco [Monteiro], aquilo que tinha dito, qual foi a frase. Podia não o ter feito, porque o Francisco não teve acesso às imagens e o André decidiu ele próprio dizer.“, começou por dizer Cristina Ferreira.
“Porque se sentiu pressionado, desculpa lá Cristina. Porque é que não mostraram essas imagens para a casa?”, questionou Cinha Jardim.
“Como vocês devem calcular, a produção tem que estar atenta. Para já, eles ficaram à nossa guarda e nós temos que os proteger. E nós temos de alguma forma de cuidar da saúde deles, conversamos com a família todos os dias e é perante todas essas conversas com psicólogos, com familiares, com aquilo que nós achamos que pode ser ou não ser bom para o jogo ou contribuir para a saúde mental deles, que nós tomamos estas decisões“, começou por explicar Cristina Ferreira.
“E acho que com isto acabei de explicar o porquê de nós não termos mostrado as imagens.”, acrescentou a apresentadora.
“O Francisco podia ter alguma reação menos boa.”, reagiu Cinha Jardim. “Então e isso não é para proteger?”, interpelou Cristina Ferreira.
“Isto não é defender o André, para mim é indiferente ser o André ou outra pessoa“, defendeu Cristina Ferreira.
“Mas ele disse pessoas com a maneira de ser do Francisco e com as características do Francisco são pessoas que comentem crimes lá fora. Isso também ninguém lhe chamou à atenção. O Vale e o Zaza já fizeram asneiras, já foram indelicados e desagradáveis e são chamados ao meio, há uma advertência, o André não teve nada disso. É natural que as pessoas, que não estão tanto por dentro (…), não percebem porque uns são chamados à atenção e outros não”, acrescentou Cinha Jardim.
“O que é que ele ganhava de ver?”, questionou Cristina Ferreira.
Pode ver o momento aqui.
Leia também: