André reagiu aos comentários polémicos que fez sobre Francisco Monteiro.
André Lopes excedeu-se nos comentários sobre Francisco Monteiro o que fez incendiar as redes sociais.
O concorrente foi confrontado no confessionário com os comentários polémicos que fez sobre Monteiro e após ver as imagens, Cristina Ferreira questionou: “André acabou de ouvir algumas das suas afirmações durante a semana, algumas delas considera grave?”
“Com o intuito que disse, não. O avião que passou fica ao entendimento de cada um, mas do que eu disse não retiro uma palavra”, respondeu André, que acrescentou de seguida: “A única que acho que pode ter sido mais extrapolada é quando eu digo – ‘dar o prémio Nobel da paz a um assassino’ – mas quero clarificar que em todo estou a comparar um concorrente daqui, neste caso, Francisco Monteiro, com um assassino. Obviamente não é essa a comparação que estou a fazer.”
“Porque é que usou essa comparação de forma tão drástica?”, questionou Cristina Ferreira. “Repare-se que eu até estou ali a fazer um compasso, penso, como pego no prémio Nobel da Paz, queria depois o outro extremo e o outro extremo seria alguém que cometeu um crime. Mas eu podia dar o exemplo de dar um Grammy de melhor ator a um médico, é coisas que não fazem sentido. Era o que eu queria expressar ali.”, explicou André.
“De todo estava a considerar o Francisco Monteiro um assassino ou que quer que fosse, não teve nada a ver.”, acrescentou André.
“Mas imagine que era alguém da família do Francisco Monteiro, que ouvia essa afirmação. O que é que achava?”, confrontou Cristina Ferreira.
“Eu percebo que as coisas possam ser extrapoladas e quando gostamos de uma pessoa podemos tender um entendimento diferente. Para mim é óbvio que não queria associá-lo a um assassino, a um criminoso, queria só comparar uma situação em que seria injusto receber um prémio (…) a meu ver não faria sentido o Francisco Monteiro receber o titulo de Big Brother”, explicou André.
Pode ver o momento aqui.