Susana Areal dá resposta ao comunicado do Big Brother e ‘atira-se’ à produção, enumerando as várias ‘manipulações’ que têm sido feitas no jogo para favorecer Márcia e André.
Susana Areal, especialista em comportamento humano, é uma seguidora atenta ao Big Brother e continua a recorrer às redes sociais para dar a sua opinião sobre alguns dos momentos mais marcantes da nova edição do reality show.
A profiler reagiu ao recente comunicado do Big Brother, onde anunciou uma mudança nas regras da casa, em relação aos aviões.
“A partir deste momento, sempre que ouvirem um avião a aproximar-se devem ignorar o mesmo, entrar na casa ou na zona de perigo, eu irei fechar de imediato as portas para o jardim. Peço que respeitem a minha decisão e a minha ordem, afinal quero apenas e só proteger-vos“, anunciou o anfitrião da casa mais vigiada do país.
Susana Areal pronunciou-se sobre o tema e deixou uma longa reação nas redes sociais, com várias críticas à produção.
“Em 20 anos de RS em Portugal, sempre existiram preferidos dos apresentadores e/ ou da produção. Sempre existiu manipulação do público, pois é preciso criar uma narrativa e para isso selecionar imagens. Sempre existiram concorrentes mais importantes do que outros. MAS, NUNCA A MANIPULAÇÃO CHEGOU A ESTE NÍVEL!”, começou por dizer.
“É vergonhosa a atitude que o BIG tem adotado nesta edição, demonstrando também ele se ter juntado ao clube dos que fazem o que a patroa manda (ela é que diz que é ela que manda, e temos visto que é verdade!!) sem questionar se eticamente é correcto. A saúde mental dos concorrentes NUNCA foi tão levada ao limite como nesta edição: vejam se os ataques de ansiedade da Jéssica, do Francisco Vale, o estado emocional na “red line” em que colocaram ambos os Franciscos e a Jéssica ou o estado de apatia total (lívido, com olhar perdido e sem reação) em que se viu o Zé Pedro toda a semana (assumo que para não reagir às provocações com o Monteiro)… Que o Zé Pedro é medicado é, pois vimos a Márcia a perguntar: “já te deram a medicação hoje?” e ele a responder “Já!””, acrescentou a profiler.
“A proteção a dois concorrentes têm sido feita descaradamente, enquanto sem dó nem piedade humilham os outros gala após gala, diário após diário. Com uma selecção de imagens de uma forma manipuladora a um nível nunca antes vistos transformaram a Joana numa vilã e a outra senhora numa vítima! Ela que é a pessoa mais calculista, fria, estratéga e disposta a tudo da casa, que consegue fingir como nenhum outro a fragilidade, é considerada uma vítima!!”
Susana Areal recordou de seguida a ‘picardia’ de Cristina Ferreira com Joana Sobral e acusou a apresentadora de ‘humilhar’ a concorrente: “A Cristina Ferreira humilhou, sem dó nem piedade (esquecendo a idade da miúda é a sua responsabilidade enquanto apresentadora) duas ou 3 galas seguidas uma miúda de 21 anos cujo único erro foi começar a apaixonar se por quem não dava jeito a esta produção! Para se livrar desta perseguição por parte da Cristina, a Joana teve de pedir desculpa por uma atitude que considero de muita coragem que teve, ao responder assertivamente como respondeu a um momento extremamente infeliz da apresentadora.”
A profiler saiu de seguida em defesa de Francisco Monteiro: “O Francisco Monteiro, sendo o jogador que mais jogo da a TODOS, desde o primeiro dia, tem sido usado e abusado pela produção! EM TODAS AS GALAS a produção o manipula convencendo que não é o jogador número I eleito pelos Portugueses, selecionando cuidadosamente os BBPlays com o único objectivo de o provocarem esperando que a sua impulsividade lhes dê uma noite de grandes audiências não pensando que o jogo a seguir morre se ele for expulso!”
“Caso não seja expulso, vão passando dele uma imagem de mal educado, agressivo e esperando que o povo cá fora deixe de gostar dele e passe a ter pena da concorrente que escolheram para protagonista nesta fase (isto sou eu a ser otimista pois parece-me que a escolheram mesmo para vencedora). Estão a fazer ao Francisco Monteiro o que fizeram ao Bruno de Carvalho! Ele carrega o programa às costas e depois entregam o prémio a quem lá esteve “a comer do cabaz” parafraseando aquela que julgo ser a única frase com que concordo de uma das comentadores deste BB.”, acrescentou Susana Areal.
Pode ver na integra todas as publicações de Susana Areal, onde enumerou todas as falhas da produção do Big Brother, de Cristina Ferreira e do próprio Big: