Sónia Jesus ‘abriu o coração’ e contou tudo sobre a condenação de Vítor Soares.
Sónia Jesus esteve esta manhã, 20 de setembro, no ‘Dois às 10’ e contou tudo sobre a condenação do companheiro, Vítor Soares. Recordamos que Vítor Soares foi condenado a 3 anos de prisão efetiva e irá cumprir o resto da pena em prisão domiciliária.
A ex-concorrente do Big Brother esteve à conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz onde abriu o coração e contou tudo sobre a condenação do companheiro e o consumo de droga.
Sónia Jesus começou por garantir que não sabia que o marido consumia: “Eu posso dizer que nunca me apercebi de nada. Ficou provado que na minha casa nunca houve qualquer tipo tráfico. (…) Como é que me havia de aperceber de uma situação desses? É verdade que o Vítor era consumidor, é verdade que eu não sabia, que eu nunca me apercebi. Ele também não consumia diariamente connosco, fazia uma coisa à parte só ele, não era um viciado total”.
“Quando é que te apercebeste que ele consumia? Quando é que soubeste?”, questionou Cláudio Ramos. “Não me apercebi.”, confessou Sónia, que esclareceu quando ficou a saber que o marido consumia: “Quando ele já estava preso, através de uma carta. (…) Ele só me pedia desculpa e dizia ‘não me abandones’. Não me contou logo. Disse que tinha vergonha. Vou continuar a estar do lado dele. Há males que vêm por bem. “
“Vítor desiludiu-te?”, questionou Cláudio Ramos. “Desiludiu-me um pouco, sim.“, confessou Sónia.
Sobre como se aguentou este ano, sozinha com 3 filhos nos braços, Sónia confessou “Por ter duas filhas que precisavam de mim e um filho na barriga. Não foi fácil. As pessoas apontam o dedo, julgam, falam, ninguém sente as minhas dores, ninguém sabe o que passei. Não me estou a vitimizar, nem a lamentar, só estamos a conversar. Ninguém sabe o que é que eu passei durante 15 meses a fazer 400 km com 3 crianças (…) ninguém faz ideia do que eu passei e eu nunca me fui lamentar”.
Sónia Jesus esclareceu ainda que o companheiro nunca traficou e que a droga que tinha era para consumo: “Claramente foi dito em tribunal que o Vitó não foi acusado de tráfico de droga”.
“Como ele tinha uma quantidade superior com ele permitida pela lei já é considerado tráfico, não foi provada nenhuma transação de droga do Vitó com outras pessoas, ao contrário do que foi dito.”, esclareceu Sónia.
Sónia falou da seguida das mudanças do marido despois de ter regressado a casa: “Já conversámos, eu inicialmente até disse à minha mãe ‘parece que desceu um santo no Vitó’. Ele está completamente diferente mas também estava apático inicialmente agora já está normal, já está habituado à rotina connosco.
“Ele também sofreu, mais nós, mas ele também. Acho que este ano que ele teve preso, sozinho, deu para ele refletir e pensar no que quer para a vida dele, para a família dele. Eu tenho a certeza que o Vitó nunca mais voltará a consumir nenhum tipo, tenho a certeza, eu ponho as minhas mãos no fogo, ele está mesmo muito muito arrependido e está maravilhoso”, contou ainda a ex-concorrente do Big Brother.
Pode ver o momento aqui, aqui, aqui , aqui e aqui.