Big Brother

Joana Albuquerque apresenta a sua marca: “Está a correr melhor do que achávamos…”

Joana

Joana Albuquerque, vencedora do Big Brother – Duplo Impacto, lançou a sua marca na passada sexta-feira, 25 de junho, Albuquerque Designs. Uma marca vestuário e acessórios de merchandising criada por Joana, a marca promove “um consumo sustentável na medida em que tentamos arranjar alternativas sustentáveis como tecidos e produção com marcas portuguesas”. A jovem esteve à conversa com a Hiper FM onde apresentou a sua marca e explicou melhor o seu projeto.

O processo de concepção da marca passou por fases distintas: “Entreguei o pedido para registar a marca em dezembro de 2020, eu sabia que estas coisas demoravam tempo, depois só lá para inícios de abril, já quando saí do Duplo Impacto, é que recebi a confirmação da aprovação do registo da marca. Tinha tudo estrategicamente alinhado para fazer qualquer coisa. Quando cheguei cá fora é que comecei a coordenar melhor a compra dos artigos com a loja online“.

Leia também:

Joana conta que o processo “Não está a ser fácil”, pois não tem nenhuma equipa por trás e só conta com a ajuda da sua mãe, para para tudo em andamento e tem os prazos para cumprir, as sessões fotográficas, etc.

Por enquanto ainda não temos nenhuma equipa por trás, porque nós não sabíamos quais é que iriam ser o volume das encomendas. Então não valia a pena estarmos a contratar alguém, claro que se se mantiver assim vamos ter que contratar alguém com toda a certeza. Resolvemos fazer o lançamento sozinhas. Estamos a fazer o máximo que podemos” explicou Joana.

Além de promover um consumo sustentável, a marca de Joana, usa cinco frases icónicas, usadas pela “Beta” de Cascais, no programa e nas redes sociais. As frases são encontradas em cinco hoodies à disposição na loja online da jovem. “Selecionei as cinco frases mais votadas [pelos fãs no Twitter], mas a ‘Pita Milionária’ e o ‘Amo-te por Amor’ não são bem frases utilizadas no programa, mas são frases icónicas que fui dizendo ou que me lembrei de dizer” explicou Joana.

Poucas horas depois do lançamento, Joana faz um balanço positivo da marca: “Está a correr muito bem, está a correr melhor do que nós achávamos que ia correr”, a jovem revelou que alguns tamanhos de alguns modelos já se encontram esgotados.

Joana ambiciona ainda criar a sua própria linha de roupa, “Quero produzir mesmo uma coleção de outono-inverno, é um dos meus objetivos e já estamos a trabalhar para isso. Isto aqui é merchandising porque estou a aproveitar o facto de ter saído de um programa muito recentemente, mas já estou a tentar praticar a ética que eu gostava de ter por detrás da minha marca“.

Só quero usar tecidos bons, orgânicos ou até reciclados – consegui que o avental fosse totalmente reciclado, não estamos aqui a usar recursos a mais do planeta – [os preços] não podem andar fora disto” revelou Joana, que afirma quer apostar em “tecidos de boa qualidade” e produzidos em Portugal.

As peças são boas… [a t-shirt] é super confortável e não estou a dizer isto por ser as minhas coisas porque eu encomendei às cegas, tive que confiar nos fabricantes mas correu tudo muito bem, também os preços que me estavam a dar não me parecia que fosse alguma coisa de má qualidade… Estou a tentar fazer uma gestão do meu investimento, estou a tentar investir numa coisa que me pode dar retorno para depois conseguir fazer uma coisa um bocadinho maior” acrescentou Joana.

To Top