Ana Barbosa criticou a falta de empatia e civismo demonstrada por muitos durante a crise do apagão.
Portugal enfrentou um dos maiores apagões da sua história esta segunda-feira, 28 de abril, deixando várias regiões do país sem eletricidade e provocando um cenário de caos e preocupação generalizada. A falha energética afetou semáforos, redes de telecomunicações, serviços hospitalares e transportes, causando transtornos significativos à população. Muitos correram para os supermercados e os bens mais requisitados e que desaparecerem em poucas horas foram águas, pão e papel higiénico.
Após o regresso da energia, muitos se têm manifestado sobre o apagão que fez parar o país. Ana Barbosa, veterana dos reality shows também reagiu e deixou um recado nas suas redes sociais.
Ana Barbosa mostrou-se ‘revoltada’ com a falta de civismo e empatia em momento de crise: “É triste ver que muita gente não aprendeu nada com a pandemia. Prevenir não é correr para o supermercado em pânico a lutar por água. Prevenir é estar preparado antes do aperto.“
“Eu percebi que me faz falta uma luz a bateria, um campingaz e um rádio a pilhas. Se podem ser prevenidos? Podem e devem! Não confundam desespero com preparação.”, rematou Ana Barbosa.

