Durante o dia de ontem, 27 de outubro, Ricardo foi muito criticado nas redes sociais e pelos comentadores do reality show. O comissário de bordo excedeu-se na missão que lhe foi atribuída e acabou por levar Joana às lágrimas.
Joana tinha a missão de ficar de “estátua” não podendo reagir a nenhuma provocação, mas, Ricardo tinha a missão de desestabilizar Joana e não lhe facilitou a tarefa. Ricardo chegou a meter os dedos e haste dos óculos na boca de Joana, o que indignou as redes sociais.
Leia também:
- Big Brother: Os preferidos e os odiados do público – 7ª semana
- Sondagem Big Brother (BB2021): Quem será expulso?
A família do comissário de bordo reagiu à polémica, recorrendo à página de Instagram oficial de Ricardo escreveram um comunicado, defendendo o concorrente.
“As imagens de ontem em nada transparecem a personalidade do nosso Ricardo.” começaram por dizer.
“Perante algum excesso durante a missão que lhe foi atribuída de “destabilizar “ a Joana enquanto se encontrava em “ estátua “ para que o grupo fosse recompensado monetariamente, achamos importante reforçar a certeza que temos de não ter actuado de má fé nem com o intuído de prejudicar o seu braço direito.
É importante relembrar que se torna complicado para quem está deste lado conseguir perceber e analisar a intensidade com que se vivem os sentimentos e as emoções dentro da casa ao fim de quase 2 meses.” podia ler-se ainda.
“Após o sucedido existiu uma conversa entre os dois que lhes deu a oportunidade de se desculparem e a nós de perceber que efetivamente o problema não teve a dimensão que passou cá para fora. Podemos verificar que não é por um episódio que se alteraram os valores que já conhecíamos do nosso Pera. Obrigada a todos os que nos enviaram mensagens de apoio .” salientaram ainda.
A família de Ricardo rematou com um pedido de desculpa aos fãs e familiares de Joana “Uma vez mais pedimos desculpa aos familiares e fãs da Joana se em algum momento se sentiram “ invadidos “ ou “ desrespeitados “ .
Ora veja: