Os ânimos exaltaram-se na casa mais vigiada do país na passada terça-feira, 28 de setembro, Maria Conceição e Rui Baptista tiveram um confronto e o ambiente aqueceu, o concorrente de Quinta do Conde chegou mesmo a falar em desistir.
Tudo começou com a justificação que Rui Baptista deu por ter nomeado Maria Conceição, a concorrente de Valongo interpretou que foi nomeada por causa da sua idade e os ânimos exaltaram-se.
Leia também:
- Big Brother: Manuel Luís Goucha dá “ralhete” a Rui Pinheiro em direto
- Sondagem Big Brother (BB2021): Quem será expulso?
- Big Brother: Aurora e Ana Morina em discussão acesa “isso é muito baixo”
- Big Brother: Ana Barbosa leva advertência do Big Brother que deixa dúvidas
“Eu não tenho nada a esclarecer até porque ninguém me pediu para eu esclarecer nada. Até agora ninguém veio ter comigo, ninguém me disse nada(…) O Rui também não o fez. (…) O que eu entendi que o Rui disse foi que a Maria que não devia estar em jogo ou que levava a nomeação por causa da idade, foi só isso que eu entendi, não o acusei de mais nada. A semana passada achei que não devia votar nele porque queria dar-me a conhecer melhor e conhece-lo melhor, depois ouço aquilo da idade, quer dizer uma semana andou apagada outra semana já tem idade a mais, não entendi muito bem o ponto da situação. Sendo assim o Rui é um pessoa que não vou tentar entender” disse Maria Conceição visivelmente irritada.
“Eu começo a achar que a Maria anda aqui um bocadinho equivocada (…) eu até assumi que a minha nomeação para a Maria era injusta, mas foram as condicionantes das nomeações que me levaram a nomear a Maria se não, não a tinha nomeado e o que eu fiz a seguir, foi um ato de respeito, um ato de carinho para com a Maria e não entendo como é que a conversa veio para este lado, para a Maria me estar a transformar numa coisa que eu abomino.” começou por dizer Rui Baptista visivelmente magoado com a má interpretação da colega.
“A Maria está a dizer que eu a nomeei porque primeiro porque era planta, é mentira, agora por causa da idade, que é mentira. Eu elogiei-a, não a critiquei” afirmou Rui que de seguida acrescentou “Eu não vou perder mais tempo consigo! Só pessoas malformadas é que podem descaracterizar aquilo que eu disse“.
“Eu estou a um passo de sair hoje da casa, para ir para ao pé da minha avó que é o que realmente me importa. Portanto eu não vou perder mais o meu tempo com isto, porque não admito nem à Maria nem a ninguém que façam de mim uma coisa que eu não sou. Eu sei bem aquilo que eu disse, sem bem aquilo que eu fiz foi ter um ato de carinho para com a Maria, lamento imenso que tenho transformado isto numa coisa que era precisamente o contrário” acrescentou o concorrente de Quinta do Conde.
“Ó Rui mas não fui eu que transformei , porque eu não falei com ninguém acerca de este assunto” começou por dizer Maria Conceição quando viu que Rui abandonou o púlpito e virou as costas à conversa, “É muito respeitoso sim senhora, virar as costas a uma pessoa quando está a falar” acrescentou a operária fabril.
Pode ver o momento aqui, aqui e aqui.
Pode ver parte do debate aqui: