Durante o Diário de “O Amor Acontece” da passada terça-feira, 17 de agosto, Quintino Aires voltou a lançar a polémica afirmando que a comunidade vegan são pessoas muito “inseguras”.
“Pertence a um grupo de pessoas que hoje há muito, de que mostram sinais de uma insegurança enorme: os vegan são tudo gente que tem tanta insegurança, que precisa destes artefactos culturais externos para se tranquilizarem porque não têm segurança” atirou Quintino Aires, quando falava de um dos concorrentes do daiting show.
Leia também:
O psicólogo descartou a responsabilidade da TVI pelos seus comentários e acrescentou ““Estou a afirmar e as minhas palavras não são da responsabilidade da TVI e, em 24 anos, nunca foi um advogado da TVI a defender-me, são os meus advogados que vão. Portanto estou a afirmar isso, as pessoas vegan, por aí fora, de uma insegurança brutal, porque senão eram pessoas normais e comiam comida normal como os seres humanos“.
Joana Albuquerque, comentadora do formato, recorreu às redes sociais para dar resposta às críticas de Quintino Aires, “Só venho aqui reforçar mais uma vez que as pessoas que usam cristais, amuletos e são vegan não são anormais. Porque eu posso ser insegura, mas eu não sou insegura porque sou vegan, sou insegura porque sou insegura. Sou insegura sendo ou não vegan e eu já fui. Eu já usei amuletos e já fiz yoga e etc e continuo insegura. Portanto tenho a certeza que a explicação da minha insegurança tem a ver com a minha personalidade e não com o facto de eu me alimentar de uma certa forma ou de ter um amuletozinho”.
Ora veja: