Famosos

Débora Monteiro revela caso de assédio: “Tentou tocar-me, beijar-me…”

Débora Monteiro

Sofia Arruda abriu a “Caixa de Pandora” que há muitos anos estava silenciada, a atriz revelou que foi vítima de assédio sexual em televisão e como não cedeu, acabou sem emprego no mundo televisivo durante uns anos.

Depois de Sofia Arruda revelar que foi vítima de assédio, outras actrizes e jornalistas vieram público contar as suas histórias, como foi o caso de: Catarina Furtado, Bárbara Norton de Matos, Inês Simões e Raquel Henriques.

Leia também:

Débora Monteiro revelou ao jornal Expresso, que também foi vítima de assédio sexual em televisão, por parte de um superior hierárquico, perante a recusa da atriz, o agressor começou a tratá-la mal em frente aos colegas de trabalho.

Tentou tocar-me, beijar-me. Como não lhe dei retorno, passou a chamar-me de burra frente à equipa” revelou a atriz contando que o cenário seguinte foi de bullying e humilhação em frente dos colegas.

“Os colegas aperceberam-se, mas não souberam proteger-me. Talvez também com medo de perderem o emprego se interviessem” contou Débora Monteiro, que acrescentou de seguida que tem conhecimento de outras mulheres que sofreram assédio por parte do mesmo agressor.

“Temos receio de denunciar não havendo provas. E num meio tão pequeno, há o receio de não voltarmos a trabalhar” explicou Débora Monteiro.

Depois deste episódio, a atriz confessa que ficou mais na defensiva e receosa, contando que durante uma viagem que teve que fazer com um realizador para o Algarve, estava com medo e pronta para gravar com o telemóvel se algo acontecesse, no entanto, tudo correu bem, assegurou a atriz de “Amor Amor”, “Não foi preciso. Correu tudo bem. Mas passei a ficar na defensiva” contou.

To Top