Notícias

Ameaça de bomba em voo que partiu de Portugal

Avião

Ameaça de bomba em avião da Ryanair que partiu de Faro leva a encerramento de aeroporto Charleroi, na Bélgica.

Um alerta de bomba a bordo de um avião da Ryanair, que partiu de Faro com cerca de 160 passageiros, gerou o caos e levou à suspensão de atividades no aeroporto de Charleroi, na Bélgica, esta terça-feira, 13 de maio.

De acordo com a imprensa belga, o alerta foi dado por volta das 11h00 locais (10h00 em Portugal Continental), quando a aeronave já se encontrava estacionada na pista. Os passageiros continuam a bordo, enquanto aguardam orientações por parte das autoridades.

“Foi estabelecido um perímetro de segurança em torno da aeronave, o que exigiu o encerramento da pista e, consequentemente, a interrupção das operações. As autoridades competentes assumiram o controlo”, informou o porta-voz da entidade que gere o aeroporto segundo conta a RTP.

A situação está a ser tratada como uma emergência e todos os procedimentos de segurança estão a ser rigorosamente cumpridos. Até ao momento, não há confirmação oficial sobre a veracidade da ameaça. A polícia belga está a tomar todas as medidas para assegurar a segurança no local. No entanto, todos os voos de chegada e partida do aeroporto Charleroi, estão suspensos até aviso contrário.

To Top