Esta noite, 7 de novembro, é noite de Gala na casa mais vigiada do país. O tema em destaque na primeira parte da gala, foi a polémica com Ricardo, que no início da semana, fez um comentário infeliz, onde alegou se ter envolvido com Joana sem que esta se apercebesse.
Após os concorrentes terem explicado a polémica, foi a vez de Ana Garcia Martins, mais conhecida como “Pipoca Mais Doce”, comentar o tema. A comentadora não poupou os apresentadores e a produção a críticas.
“As redes sociais tem o seu peso e são muito importantes para um programa como este, porque fazem com que estes assuntos sejam debatidos…” começou por dizer.
Goucha acabou por questionar a comentadora se as redes sociais podem condicionar Ricardo que foi nomeado injustamente, Ana Garcia Martins não perdoou e “arrasou” Goucha, recordando o episódio de Hélder Teixeira na anterior edição, “Não foi injustamente. Não podemos tirar a gravidade do que foi dito. Da mesma forma como o Hélder foi expulso por fazer a saudação Nazi“.
“O que acho que a maior parte das pessoas exigiu e bem foi que este assunto fosse falado e que não passasse e fosse branqueado. Não podemos tirar a seriedade e a gravidade daquilo que foi dito e é isso que é importante[…] Aquilo que o Ricardo disse tem peso e foi isso que as pessoas exigiram, que o tema fosse falado, que não fosse esquecido, não fosse ignorado e era o que estava muito em risco de acontecer se não houvesse essa pressão das redes sociais” acrescentou a comentadora do Big Brother.
“Acho que se tentou branquear isto em vez de pegar imediatamente no assunto […] Eu estava no programa da tarde em que o assunto foi falado e aparentemente íamos ficar por aí: a Joana foi chamada ao confessionário com o Ricardo, falaram sobre isso e ficava por aí“ rematou “Pipoca”.
Pode ver o momento aqui.