No Extra do Big Brother All Stars, Inês Morais e João Ricardo analisaram a cumplicidade entre Catarina Miranda e Carlos Sousa, com leituras opostas sobre as intenções da concorrente e sobre as críticas que enfrenta dentro da casa.
Esta madrugada, 4 de novembro, o Extra do Big Brother All Stars pôs a cumplicidade entre Catarina Miranda e Carlos Sousa em análise. A pergunta de Marta Cardoso abriu o debate: “Achas que a Catarina tem algum fraquinho, algum tipo de sentimento com o Carlos ou são só brincadeiras?”
Inês Morais, vencedora de dois formatos do género, foi a primeira a responder, com base no que viu da concorrente noutros programas, até porque já entraram juntas em um reality show: “Eu acho que a Catarina é extremamente carente e eu estou a falar de coisas que eu vejo pelos programas que ela faz. É extremamente carente, gosta muito de atenção, gosta muito da atenção masculina, sempre fez isso ao longo das edições todas.”
A comentadora não está convencida de que Catarina seja, desta vez, diferente: “Ela própria admite, diz que aqui está a ser diferente. Não sei se está, porque ela já tinha feito brincadeiras também com o Zaza no início, mesmo com todo o respeito, porque sabia que ele tem a namorada cá fora. Entretanto, chegou o Carlos e ela faz essas brincadeiras, sim.”
Leia também: Sondagem Big Brother All Stars: Quem quer salvar?
Quanto às intenções, Inês admite não ter certeza: “Não sei se isto é uma maneira de ela flertar, de brincar, chamar a atenção, de querer ali um bocadinho da atenção dos rapazes, pode perfeitamente ser. Não consigo compactuar é com este papel de ela chorar.”
Para a comentadora, as lágrimas têm origem na dificuldade da concorrente em debates: “O ponto fraco da Catarina neste tipo de programas é a argumentação. E quando existe alguém que a expõe, e neste caso, o Zaza esteve bem a expor, conseguiu falar bem, conseguiu, sem insultar muito, pelo menos neste excerto, expor um ponto e mostrar as incoerências dela, e a Joana Albuquerque também, e quando ela não consegue fazer nada com isso, chora. É algo típico da Catarina.” E desvalorizou a comoção: “Não acho que fosse caso para tanto para chorar por causa disso. Porque se de facto ela tem esse tipo de brincadeiras e se de facto a conversa, como o Miguel acabou por dizer, aconteceu…”.
Marta Cardoso trouxe uma comparação para a mesa: “O curioso é que todos acreditam ou todos defendem ali que a Catarina está neste momento a ter o mesmo tipo de brincadeiras que a Helena outrora teve. No entanto, sempre se referiram às brincadeiras da Helena como brincadeiras. Já no caso da Catarina, levanta-se a possibilidade de ela, de facto, ter um interesse no Carlos. O que é que distingue a brincadeira de uma da brincadeira da outra?” E resumiu a narrativa que se vai formando: “Segundo o que eu percebi, aquilo que vão defendendo é que a Catarina precisa do Carlos ou dos homens ou deste tipo de flerte para jogar.”
João Ricardo rejeitou a teoria e apontou o foco para Francisco Monteiro: “Eu não conseguia perceber por que é que isto é um problema. Por que é que afeta tanto o Francisco Monteiro? A Catarina já lhe respondeu e bem. Disse-lhe que ele esteve a flertar com a Marcia, nossa colega de painel. Por que é que isto tem de ser um tema que afeta tanto os outros?”
Para o comentador, o tema é outro: “Eu acho que isto é completamente falso. Eu acho é que a Catarina, neste momento, é o punch bag, é a mochila de pancada daqueles concorrentes todos. É a mochila de pancada do Miguel, é a mochila de pancada do Francisco, é a mochila de pancada do Luís, é a mochila de pancada de muita gente cá fora pela própria postura da Catarina.”
João Ricardo acredita que Catarina colhe agora o que semeou: “A Catarina está a recolher tudo aquilo que foi semeado ao longo do tempo. Aquelas coisas que a Catarina tem das pessoas não gostarem dela cá fora, porque ela vive cá fora como se vivesse um reality show, ela está a recolher.” Mas nota uma mudança na perceção do público: “Há muita gente que diz: ‘Estou a gostar da Catarina neste programa, está uma miúda completamente diferente, consegue ser alegre, consegue ser isto, consegue ser aquilo’.”
E fechou com um recado aos críticos da concorrente: “Eu não consigo perceber de onde é que vem este ódio todo. O show do Doutor Miguel esquece que já esteve numa casa com raparigas também. O show do Doutor Francisco esquece que esteve numa casa e que andou durante três meses a surfar uma onda chamada Marcia Soares. Eu só não percebo por que é que isto é um tema.”
Leia também: Em menos de24 horas, sondagem aponta quem poderá ser o próximo expulso do Big Brother All Stars
Adicionar Cusquices como fonte preferida














