O “Somos Portugal” já foi um dos programas mais vistos pelos portugueses aos domingos à tarde. No entanto, o formato tem vindo a perder audiências e as mudanças de Cristina Ferreira tem vindo a acentuar a crise no programa.
Com o regresso de Cristina Ferreira à estação de Queluz de Baixo, foram feito mudanças no painel de apresentadores do programa, cerca de 3 meses depois, a diretora de entretenimento e ficção viu-se obrigada a fazer mudanças.
Leia também:
Zé Lopes, Fanny e Ana Arrebentinha não conseguiram convencer o público, as redes sociais, inundavam-se de críticas aos apresentadores escolhidos por Cristina Ferreira. Três meses depois, Ana Arrebentinha e Zé Lopes disseram adeus ao formato e foram substituídos por João Montez e Isabel Figueira.
“A escolha prendeu-se com a experiência e empatia do público. São precisas pessoas que reúnam a simpatia dos telespectadores e não gerem criticas” explicou uma fonte da produção à revista Sexta.
A mesma fonte revelou à revista que Cristina Ferreira está a ser pressionada a tomar medidas para melhorar as audiências, “As coisas não estão bem e por muito que digam que estão felizes, os resultados não mentem. A Cristina foi pressionada e teve de tomar uma atitude.”