Revelados mais detalhes sobre o caso do filho de Ágata.
Marco Caneira, filho de Ágata, foi detido para cumprir uma pena de seis anos por violação, referente a um crime cometido em 2016. A situação foi novamente abordada na ‘Noite das Estrelas’ da CMTV, onde Carlos Anjos explicou que a família não enfrentará problemas diretos por o ter protegido.
O especialista começou por explicar que o filho da cantora: “entrou em cumprimento de pena pelo crime de violação que foi condenado há seis anos e meio e tem agora um processo novo na Polícia Judiciária, onde vai ser investigado os novos crimes que ele pode ter cometido. E há aqui dois tipos de crime. Se vamos ver, tendo em conta as vítimas, a identidade das vítimas, vai ser muito importante o depoimento delas para tipificar o crime”.
Carlos Anjos explicou ainda que vai ser crucial determinar se os novos casos que envolvem Marco Caneira são: “um crime de importunação ou se estamos perante um crime de abuso. E, portanto, isso vai ser tido em conta com aquilo que ele tentou fazer a estas duas novas vítimas.”
Além disso, o especialista mencionou a possibilidade de envolvimento em “crimes de falsificação de documentos”, visto ter apresentado alegadamente documentos falsos quando foi capturado.