Famosos

Primo de Rogério Samora teme reação do ator: “Ele não vai querer viver incapacitado”

Rogério Samora

Rogério Samora continua a lutar pela vida no Hospital Amadora-Sintra, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no passado dia 20 de julho. Mais de um mês depois o ator continua estável mas com prognóstico reservado.

O primo do ator, Carlos Samora, esteve à conversa com a TV Guia e revelou que “está tudo na mesma”“Não está fácil, já passou muito tempo, mas vamos ser otimistas. Enquanto os médicos nos continuarem a dizer que a recuperação é possível, temos de acreditar e manter a esperança”, salientou o primo do ator.

Apesar de a família manter a esperança, receiam que o ator possa ficar com sequelas e como irá reagir se assim for, “Acho que ele não vai querer viver incapacitado. Da forma como o conheço, se isso acontecer, vai ser uma revolta enorme e vai ser muito complicado“.

O Neurocirurgião Bruno Lourenço, esteve a explicar o estado do ator à mesma edição e revela que o facto de Rogério Samora se encontrar em coma à mais de um mês é indicativo que é “uma situação grave”. “É necessário que seja capaz de respirar sozinho, de forma eficaz. A circulação também tem de funcionar de uma forma eficaz. Estando as funções vitais restabelecidas , existem condições para sair de coma e avançar para um vida autónoma”explicou.

Um mês nos cuidados intensivos, ventilado, em coma, só por si produz algumas alterações: muita perda de força muscular, as pessoas não conseguem caminhar sozinhas… Mas são consequências que revertem“, salientou o médico que acrescentou de que “é um trabalho extremamente exigente” e que vai ter de contar com uma “recuperação de um ano ou mais”.

To Top