Francisco Monteiro reage às críticas que alguns comentadores têm feito a seu respeito.
Francisco Monteiro tem sido alvo de muitas críticas pela sua postura nas galas do Big Brother, principalmente pela forma efusiva como comenta o jogo de Catarina Miranda, uma das grandes protagonistas do reality show. As críticas não veem só dos fãs/ familiares dos concorrentes, mas também de alguns colegas comentadores.
Na gala do passado sábado, 11 de maio, Francisco Monteiro não perdoou e atirou ‘farpas’ aos comentadores que o têm criticado: “Ao longo desta semana estive um bocadinho em greve porque eu tenho visto imensos comentadores a falar de outros comentadores e não sobre os jogadores e então fico um bocadinho em greve, não sei muito bem o que hei-de fazer“.
Em conversa com a TV7 Dias, Francisco Monteiro comentou o tema e garantiu que a ‘bicada’ não foi para alguém em específico, mas sim, para todos os comentadores que têm falado de si.
“Não estou a falar de ninguém específico, estou a falar daqueles que falam de mim. Portanto, são vários, uns mais do que outros, e, quando falam, não é para falar bem. Tendo em conta que somos colegas de trabalho, acho que não faz muito sentido. Nunca vi tal coisa, mas pronto, são éticas de trabalho. (…) Se calhar queriam estar aqui sentados. Não sei qual é o problema. Agora, eu não sou jogador, eu sou comentador. Aqui não há uma questão de perceção, é factual”, começou por reagir Francisco Monteiro.
Questionado se deveria haver mais respeito entre os comentadores, Zaza foi implacável e afirmou “O respeito não se compra, ou se tem ou não se tem!”.
Leia também: