Casa dos Segredos

Pedro Jorge em lágrimas ao recordar o seu percurso no Desafio Final: “Foi muito intenso não sentir cá a presença da Marisa”

Pedro Jorge
Adicionar Cusquices como fonte preferida

Pedro Jorge não conseguiu esconder a emoção ao recordar o seu percurso e a ausência de Marisa Pires na casa, foi o que mais pesou para o vencedor do Secret Story 9.

A poucas horas de se conhecer o vencedor do Desafio Final, a Voz desafiou os finalistas a fazerem um balanço do seu percurso e foi Pedro Jorge quem protagonizou o momento mais emotivo.

O finalista começou por admitir que regressou à casa com mais dúvidas do que certezas, até porque entrou sozinho, sem Marisa: “Eu entrei aqui, sempre verbalizei que aceitei este convite com a intenção de ganhar, mas nunca pensei mais uma vez que seria capaz. Entrei aqui sozinho, uma dinâmica nova, um Sem Segredos, a tentar descobrir a minha posição. As expectativas por ter ganho são altas, mas sempre na incerteza se poderia chegar lá novamente.”

A emoção surgiu quando Pedro falou do peso que o espaço físico da casa carregava para si e da ausência que mais sentiu: “Cresci? Sim, cresci. Foi muito intenso. Entrei aqui sozinho e é muito intenso porque piso divisões onde pisava também a minha mulher, a Marisa. E nesse sentido era muito intenso, foi muito intenso não sentir cá a presença dela.”

Leia também: A 24 horas da final, sondagem sofre reviravolta e aponta o vencedor do Desafio Final

O finalista mostrou-se claramente magoado com as narrativas que foram construídas à sua volta ao longo das semanas: “Foi muito intenso a forma como pegaram em assuntos que não são nada banais. São assuntos que muitos deles são mentira e tentaram dessa mentira tornar uma grande verdade. É uma intensidade que só quem passa por aqui é que sente na pele.”

Do lado positivo, Pedro destacou a reconciliação com Marisa Susana como uma das conquistas inesperadas desta edição, até porque entraram de costas voltadas, e não fazia parte dos seus planos fazer as pazes com a ‘Rainha do Gelo’: “Houve uma reconciliação parcial da minha relação com a Marisa Susana. Consegui desabafar coisas com ela que quando entrei, quando a cumprimentei pela primeira vez, não vinha com essa ideia. Por isso é uma das reconciliações que eu consigo retirar desta edição, não era um objetivo, mas fico contente.”

Questionado pela Voz sobre as inseguranças sentidas ao longo dos meses, Pedro confessou ter temido pelo impacto da sua postura no casamento: “Apesar de tudo, tive as minhas dúvidas derivadas dessas acusações que foram feitas e a forma como os meus colegas viam os meus passos, as minhas atitudes, as minhas palavras. Mais para o lado feminino, coloquei as minhas dúvidas, será que a pessoa lá fora estaria confortável?” A resposta precisava e que lhe deu força chegou no dia do seu aniversário, com a carta especial que recebeu de Marisa: “O que veio dissipar essas dúvidas foi a carta de aniversário e a carta da família. E sinto que a Marisa… Tá orgulhosa?”. Pode ver o momento aqui.

Esta noite, ficaremos finalmente a conhecer o vencedor desta edição do Desafio Final e a lutar pelo título e pelo cheque continuam: João Ricardo, Leandro Martins, Marisa Pires e Pedro Jorge.

Leia também: Sondagem Casa dos Segredos – Desafio Final : Quem quer salvar?

Adicionar Cusquices como fonte preferida
To Top