Maria João Vaz

João Vaz mudou de sexo

02 Novembro 2020
Deslize para ler mais
02 Novembro 2020

Recordam-se no anúncio da Telecel, actual Vodafone, do “Tou xim, é para mim”, o anúncio surgiu no anos 90 e foi protagonizado pelo actor João Vaz.

O ator tem actualmente 54 anos, foi casado e teve 3 filhas, João Vaz viveu longo anos, num corpo que acreditava não ser o seu, pelo menos não sentia que fosse.

O ator foi submetido a uma mudança de sexo e hoje é uma mulher, Maria João Vaz e esteve esta tarde na “Tarde é Sua” com Fátima Lopes, onde falou sobre a sua história de vida.

Leia também:

Maria João Vaz, revelou a Fátima Lopes que só aceitou fazer a entrevista para ajudar pessoas que possam estar na mesma situação que ela e desmistificar os tabus da mudança de sexo.

A atriz revelou que desde cedo percebeu que nasceu no corpo errado e afirmou “Foi numa idade muito precoce. Eu aliás, uma das coisas que aceito fazer esta entrevista, é porque eu tenho a certeza que existem por aí muitas pessoas com eu, e estão à espera daquela epifania que lhes faz ter aquela revelação, e que faz com que assumam efetivamente aquilo que são na realidade“.

Acho que é importante a divulgação de pessoas como eu. Nós somos seres humanos, sentimos como outros quaisquer, só que houve aqui uma “avaria” na nossa formatação” acrescentou Maria João Vaz.

Sobre as filhas, que quem afirma ter uma relação bastante próxima, acredita que esteja a ser difícil pra elas esta mudança afirmou “Sinto que é muito difícil para elas. Foram bem educadas, elas são muito próximas de mim“.

Quando vê imagens suas de quando era homem, afirmou “É muito esquisito. Está ali uma pessoa muito mais velha que eu. Não me interessa aquilo. Eu Maria João existia ali por baixo“.

Recorde o icónico anuncio da Telecel:

Artigo seguinte