Famosos

Investigação ao acidente que vitimou Sara Carreira não deixa margens para dúvidas da causa

Sara Carreira

Sara Carreira faleceu a 5 de dezembro num trágico acidente de viação, com a jovem cantora seguia o namorado, Ivo Lucas, que sofreu ferimentos graves.

Após quase 4 meses do trágico acidente que vitimou jovem cantora, o NICAV da GNR de Santarém está prestes a concluir o relatório. Os radares na A1 dão pistas das causas do acidente.

Leia também:

Segundo a revista TV Guia, só faltam os resultados dos exames toxicológicos para concluir a investigação, contudo, não vai mudar o desfecho do que já foi apurado.

Após terem sido analisadas todas as provas recolhidas no local do acidente, a peritagem aos veículos, a visualização das imagens das câmaras presentes no local, os dados dos radares, a recolha das declarações de todos os envolvidos, faltava as declarações de Ivo Lucas.

Ivo Lucas, foi ouvido esta semana pela segunda vez, e segundo a revista apurou, o ator garante não se lembrar de muita coisa do acidente.

Visto, Ivo Lucas, não se recordar de todos os factos que originaram o trágico acidente, o relatório fundamentam-se nos dados fornecidos pelas câmaras de videovigilância e nos radares de medição de velocidade da Brisa que se encontram ao longo da via. 

Segundo a revista, ficou assim provado que o” jipe no qual viajava Sara Carreira e Ivo Lucas rumo a Lisboa, se deslocava “muito acima” do limite legal (120 km/h) e que terá sido essa a razão pela qual o cantor não conseguiu evitar o acidente.”

Se ficar provado que a causa do acidente foi “excesso de velocidade”  o Ministério Público deverá acusar Ivo Lucas pelo crime de homicídio por negligência, punido até três anos de prisão. 

No entanto, Ivo Lucas não incorrerá o risco de prisão efectiva, visto que nestes casos são normalmente convertidos em pena suspensa e aplicação de uma multa. Contudo, o ator poderá ser inibido de conduzir.

To Top