Gonçalo Quinaz e Inês Morais não pouparam críticas a Raquel no Dois às 10, depois dos comentários polémicos da concorrente sobre Sara.
Esta manhã, 3 de agosto, Cláudio Ramos recebeu no Dois às 10 os comentadores Gonçalo Quinaz, Inês Morais e Cinha Jardim, para comentar o rescaldo da gala do Big Brother Verão deste domingo. Um dos temas em destaque foram os polémicos comentários de Raquel sobre Sara.
Recorde-se que tudo começou com Raquel a desabafar com Mariana Sá, garantindo que Nuno nunca mostraria interesse em Sara, e atirando existir um “preconceito criado” pela “imagem” da colega. A concorrente foi mais longe, explicando: “Nós, que somos mais bonitas, também há um preconceito sobre isso”. Sara não escondeu a indignação e mostrou-se revoltada com os comentários de Raquel a seu respeito: “Estou completamente chocada. O que é que tens diferente de mim? Tens a tua beleza, eu tenho a minha. O que é que eu sou menos que tu?“
Leia também: Sondagem Big Brother Verão: Quem quer salvar?
Cláudio Ramos abriu a discussão sem rodeios sobre a intervenção de Raquel: “Acho que ela meteu os pés pelas mãos de uma maneira”, considerou. Na sua leitura, a concorrente acreditaria ser realmente a mais bonita da casa, nomeadamente mais bonita que Sara, e terá dito à colega que Nuno nunca se envolveria com ela porque “a Sara não faz o tipo do Nuno”.
Inês Morais sublinhou o constrangimento da situação, considerando que a tentativa de justificação de Raquel só a terá enterrado mais fundo: “Às vezes mais vale dizermos exatamente o que é que nós quisemos dizer. É tão constragedor ver pessoas a tentar jsutificar-se e enterrar-se mais.”, atirou, sugerindo que um simples “estiquei-me, assumo aqui” teria sido mais eficaz e até “muito mais engraçado” para o público do que as justiticações que Raquel deu.
Gonçalo Quinaz foi ainda mais incisivo, classificando a justificação de Raquel como “horrível”. Inês Morais reforçou a ideia, explicando a dificuldade em acompanhar o raciocínio da concorrente: “Enrolou, ela entra ali num loop, eu não percebo nada do que ela diz, porque ela para se justificar começa ali a escavar. Eu nem sabia onde é que ela estava, eu não percebi onde é que ela estava.” A comentadora defendeu que, face à clareza do que tinha dito, Raquel deveria ter sido direta: “Só ter dito, olha, pois desculpa, Sara. Eu acho que se uma pessoa valorizar mais o físico, eu acho mais bonita do que a Sara, por isso, por muito que isto seja uma porcaria de se dizer, mais valia do que estar a fazer esta figura.”
Gonçalo Quinaz não escondeu o seu desagrado com as atitudes da concorrente algarvia e deixou claro: “Não consigo gostar da Raquel”, confessou, admitindo já ter feito um esforço para a compreender, mas sem sucesso. Para Quinaz, Raquel é “a típica concorrente que eu não gosto nem quero gostar”, revelando sentir-se sufocado com “a toxicidade dela, os comentários dela como este ontem em relação à Sara”.
O coemntador não se ficou por aqui, revelando ainda a sua expectativa para o próximo ‘Poder da Troca‘. Recorde-se que na semana passada foi Raquel quem teve esse poder nas mãos, mas esta semana, é Sara que tem o Poder da Troca: “Espero que hoje no poder da troca a Sara tire alguém e que a meta a ela. E que ela saia o quanto antes”, desejou, garantindo que não consegue “achar graça” nem “compactuar com os comportamentos, com as saídas infelizes dela, que são muitas já”. No final, pediu desculpa aos familiares da concorrente, mas reiterou a sua posição: “Não consigo gostar. Ela tem pessoas poderosas cá fora.”
Adicionar Cusquices como fonte preferida














