Famosos

Famosos ‘indignados’ com a TV7 Dias: “A falta de respeito pelo Luís Aleluia e pela sua família agoniam-me”

Luís Aleluia

A TV7 Dias está debaixo de fogo depois de ter partilhado um vídeo do corpo de Luís Aleluia a sair da garagem da sua casa. Vários famosos se insurgiram contra o site da revista.

Luís Aleluia faleceu na passada sexta-feira, 23 de junho. O ator de 63 anos foi encontrado morto na garagem da sua casa.

A TV7 Dias partilhou na sua página um vídeo em que é possível ver o corpo de Luís Aleluia ser retirado pelos bombeiros da sua garagem. O vídeo tem dado que falar, os filhos do ator mostram-se revoltados com a revista, pela falta de respeito, pela dor da família.

Vários famosos têm-se insurgido contra a revista e apelam por um boicote ao grupo Impala.

Leonor Poeiras foi um dos famosos que se insurgiu nas redes sociais, “O aproveitamento da tragédia humana em forma de revista. A falta de respeito pelo Luís e pela sua família querida agoniam-me. Que vergonha abdicar dos nossos valores em prol dos clicks para ver o impensável. Cada pessoa que abrir o link é cúmplice desta falta de humanidade. Mais baixo, impossível“.

E ainda tendo em conta as notícias que saem sobre este tema… Não há filhos adotivos, há filhos. Quando uma criança é adoptada, é perfilhada pela nova família e torna-se, perante a Lei e o mundo, FILHO.”, salientou ainda a apresentadora.

Nuno Markl também se revoltou com a revista, “Não há, jornalisticamente, nada que justifique isto, e nada pode ser contra-argumentado em defesa disto. Isto não tem valor informativo. Isto não é suposto ser filmado, não é suposto ser visto por mais ninguém que não as pessoas que têm, obrigatoriamente, de estar envolvidas naquele momento“, começou por dizer.

Quem filmou isto é um ser humano terrível, quem vendeu isto é um ser humano terrível, quem pagou por isto para obter cliques é um ser humano terrível – e é um ser humano terrível quem se deixa levar por um link destes para ir espreitar. Não há redenção possível. Ninguém se salva do lodo que envolve as decisões de filmar, vender, comprar, publicar, ver isto. Ser uma figura pública envolve, vezes demais, pactuar com esta imprensa. Talvez esteja mais do que na altura de todos nós, de quem se alimentam as páginas destas publicações, começarmos a dizer que não a entrevistas, a prémios, a tudo“, rematou Nuno Markl.

Rita Marrafa de Carvalho, jornalista da RTP, também se mostrou indignada: “Que vergonha. Que vergonha… o que é isto??”.

Wilson Teixeira, ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos’, também reagiu e recordou o abuso do Grupo Impala, que também ‘invadiu’ o funeral de um familiar seu aquando da sua participação num reality show. O Mister confessou que deixou de comprar e ler revistas do grupo e explicou “Fi-lo porque estes decidiram que seria uma ideia interessante, irem para o funeral de uma familiar minha próxima, tirar fotografias dos meus familiares, quando eu estava fechado num programa de televisão.

“Nos últimos dias, uma revista deste grupo, decidiu que seria interessante conteúdo, divulgar imagens do corpo do falecido actor Luís Aleluia. Há agora um boicote e repúdio de várias figuras públicas a revistas deste grupo. Podem contar comigo e também apelo a que todas as pessoas que me seguem, façam o mesmo, porque não pode valer tudo!”, rematou Wilson Teixeira.

To Top