Big Brother 2022

Diana Lopes recorda superação de cancro e revela tudo sobre o nascimento do filho na ‘Curva da Vida’

Diana Lopes

Diana Lopes contou mais da sua história na ‘Curva da Vida’.

Diana Lopes contou mais da sua história vida na ‘Curva da Vida’. A jovem recordou a luta contra o cancro, o abandono do pai e a gravidez inesperada.

Os meus pais ainda estavam juntos quando eu nasci, até que a minha mãe descobre que o meu pai a traiu e não consegue perdoar. O meu pai, nunca mais soube dele, nunca me procurou” começou por contar.

A partir dos 12 anos começou a “emagrecer bastante“. “Pesava entre 23 e 25 quilos, comecei a sentir muitas dores nos ossos, dores horríveis, não conseguia dormir. Fui ao médico e o problema foi que o médico durante um ano foi arrastando a dizer que era todo o tipo de doença, mas não a que eu tinha e em vez de engordar, emagreci ainda mais

De seguida a jovem da Maia recordou a luta contra o cancro, “Passado uns meses, fui para o hospital onde descobri a minha doença: eu tinha um cancro, um linfoma hodgkin, só que estava num grau bastante avançado. (…) Tive muita sorte, porque no meio do azar todo não atingiu os órgãos todos. Eu era uma menina, estava a fazer 13 anos, não estava a perceber o que se estava a passar. Fiz todos os tratamentos no IPO do porto, até que começou a cair-me o cabelo, foi dos momentos mais difíceis que eu consegui lidar. Foram 2 anos de tratamentos. (…) Fui dada como curada, fui dada como estável, e não precisei de transplante. Foi a maior vitória em 28 anos“.

Pouco depois, Diana perdeu o seu avô para a mesma doença: “Um ano depois perco o homem da minha vida. O amor da minha vida. O meu avô. Ele faleceu exatamente com a mesma doença que eu.”

Diana recordou de seguida o relacionamento duradouro, mas que o relacionamento não terminou da melhor maneira: “Tive um namorado durante quase cinco anos na minha vida, apaixonei-me e realmente era metade de mim naquele momento que fazia sentido encaixar. Mas descobri que tinha sido traída, não consegui perdoar, foi um pós fim de relação muito complicado, existiu muita violência verbal e física. Ele não aceitava ver-me a seguir a minha vida“.

A jovem da Maia contou de seguida como descobriu que estava grávida: “Numa festa de São João é que levei para a casa, o melhor amigo do meu ex.namorado. Tivemos juntos apenas uma vez. Mas foi o melhor erro da nossa vida. 9 meses depois, com 41 semanas fui para o hospital. (…) O médico após ver-me diz-me ‘A menina está grávida’. (…) Fiz a primeira e única ecografia do meu filho e descobri que não só estava grávida, como estava grávida de 41 semanas e que o meu filho ia nascer nesse dia e passado 3h nasce a razão da minha vida”

Não consegui falar com o pai do Afonso antes, só consegui falar dois dias depois. Queria fazer o teste, deu positivo. O Afonso era e ainda é a cara do pai” contou Diana.

Pode ver a ‘Curva da vida’ de Diana na integra aqui.

To Top