Depois do direto de ontem, em que o concorrente foi sancionado pelos seus comportamentos sexistas e homofóbicos, os concorrentes que assistiram a tudo que se passou no confessionário, ficaram solidários com Hélder, e defenderam a conduta genuína e humilde do concorrente de Santa Maria Feira.
Edmar visivelmente emocionado , abraçou o colega e esclarece que não se sentiu ofendido, que viu que o colega não fez com a intenção de o magoar.
Jéssica avança em defesa de Hélder, e diz nunca se ter sentido ofendida, com os avanços do colega, que foi tudo uma brincadeira.
Também Noélia, Daniel Guerreiro, Pedro Alves, Rui, Angélica, Sandrina, Ana Catharina e Sónia, se mostraram tristes com a decisão do Big Brother e apelam aos portugueses para não julgarem Hélder por uma frase infeliz.
No final Hélder, foi ao centro sala e informa os que colegas que jamais em tempo algum quis ofender alguém e faz um pedido de desculpas sentido a todos, pelos comportamentos incorrectos que tem vindo a ter dentro da casa.