Notícias

Cândido Pereira esclarece posição sobre polémica de Catarina Miranda e Afonso: “Não estou a defender este ou aquele lado”

Cândido Pereira

Após alegações de Catarina Miranda, Cândido Pereira decidiu pôr os pontos nos is e fazer um esclarecimento.

No meio de uma semana em que quase toda a gente tomou partido, Cândido Pereira decidiu deixar claro onde se posiciona e a resposta é: em lado nenhum. O comentador da TVI publicou um vídeo nas redes sociais para esclarecer a sua posição após as reações que surgiram à sua análise no Extra de quarta-feira.

Cândido Pereira começou por contextualizar o que disse na altura que a polémica veio a publico e que teve acesso a alguns prints das mensagens polémicas de Afonso: “No Extra, quando comentei as mensagens que vieram a público, disse exatamente aquilo que penso: são mensagens graves e consigo compreender porque é que a Catarina se sentiu magoada e reagiu da forma como reagiu.”

Mas fez questão de separar a empatia inicial da aprovação do que se seguiu: “Isso não significa, nem nunca significou, que eu concorde com tudo o que aconteceu depois ou com tudo o que tem sido feito desde então. Ter uma opinião sobre um determinado momento não é tomar partido incondicional por uma pessoa.”

O algarvio rejeitou de forma categórica qualquer acusação de favoritismo e deixou claro que não toma partido, nem de Miranda nemd e Afonso: “Rejeito completamente a ideia de que esteja a defender este ou aquele lado. Estou apenas a defender aquilo que disse desde o início: cada situação deve ser avaliada pelos factos e não pelas simpatias ou antipatias que possamos ter por alguém. A minha opinião mantém-se exatamente a mesma.”

Leia também:

To Top