Miguel perde a paciência com Francisco Monteiro e os ânimos ‘aquecem’.
Os ânimos voltaram a exaltar-se entre Francisco Monteiro e Miguel Vicente esta tarde, 26 de janeiro. Os dois concorrentes não se conseguem entender e continuam a protagonizar momentos de grande tensão.
Tudo começou quando Francisco Monteiro estava na toca com Patrícia e conversavam sobre algumas atitudes de Miguel que os têm incomodado. O algarvio esteve sempre a ouvir a conversa enquanto fazia os seus exercícios, a dada altura Zaza e Patrícia falaram mais baixo e Miguel decidiu ‘picar’ com os colegas: “As ordens do Big Brother é para cumprir. Não podem sussurrar.”
“Põe o microfone então”, atirou Patrícia. “O rapazinho que falta às ordens todos os dias. Ele é mesmo maluco, esquece. Tu vives mesmo noutro planeta mano, esquece”, acrescentou Zaza.
Miguel exaltou-se e atirou: “Vou-te dizer uma coisa: eu não sou teu mano, não sou teu primo, não sou teu pai, não sou teu nada. Portanto, o meu nome é Miguel Vicente, trata-me pelo nome como eu te trato pelo nome. Estás a perceber ou não?”
“Já acabaste mano? Maninho, acalma-te só!“, provocou Francisco Monteiro.
“Tu aqui não és ninguém! Queres mandar, vais mandar para a tua casa! Não é maninho, já te disse que não é maninho, não é palhaço, não é brócolo, não é Popeye, não é franguinho… Queres-me chamar algum nome é Miguel Vicente, que é assim que eu te trato. Se eu trato de uma maneira tens que me tratar da mesma maneira“, disse Miguel exaltado.
“Eu também não te deixei trazer para aqui o nome do meu irmão nem do meu pai, pois não? Então acalma-te só, menino. (…) Por isso mesmo, para mim és o Popeye. Popeye estás muito nervoso”, reagiu Monteiro.
Miguel passou-se e dirigiu-se a Francisco Monteiro: “Ai o caraças! Escuta lá, mas o que é que tu queres? Diz lá o que é que tu queres. O que é que vais fazer? Vais mostrar aquilo que és? “
Estás tu a mostrar! Vai treinar Popeye. Arranca só amorito! Anda lá, vai à tua vida, que é incrível!
“Não é amorito! Tratas-me por Miguel e é assim que eu te trato, estás a perceber? Queres alguma coisa comigo? Eu trato-te por Francisco ou por Zaza, quando estas pessoas todas que estão aqui à tua volta deixarem de te acalmar, eu quero ver tu a mostrares a tua verdadeira cara.”,disse Miguel, que acabou por virar costas.
“Miguelinho vai tu te acalmar, vai lá fazer exercício. Popeye estás muito nervoso, estás mesmo muito nervoso. Vai beber um chazinho lá dentro.”, acrescentou Francisco Monteiro.
Pode ver o momento aqui.
Leia também: