O “Dia de Cristina”, estreou na passada quarta-feira, 23 de setembro e foi alvo de grande controvérsia nas redes sociais. Houve quem elogiasse o programa, mas também quem deixasse algumas criticas ao cenário e ao formato.
A blogger “Mãe Imperfeita”, Carmen Garcia, deixou algumas criticas ao programa de Cristina Ferreira, por este não ter interprete de linguagem gestual.
Relembramos que Carmen Garcia, é blogger, enfermeira e mãe de um menino surdo.
Nas suas redes sociais, a “Mãe Imperfeita”, começou por dizer “Não escrevo esta publicação para comentar cenários, roupas, conteúdos ou decibéis. Escrevo esta publicação porque, como mãe de um menino surdo, não podia deixar de o fazer.”
“É verdadeiramente triste para mim que, num programa supostamente pensado ao pormenor, tenham optado por não incluir intérprete de língua gestual portuguesa tornando assim excluídos todos os telespectadores surdos*. “ continuou Carmen Garcia a explicar na sua publicação.
A blogger questionou-se “Numa época em que se fala tanto de inclusão como é que se falha numa coisa tão básica? Eu sei que a comunidade surda é irrelevante na guerra de audiências mas, caramba, as audiências não são tudo.”
“É verdade que o meu filho é implantado e que a LGP não é essencial para ele. Mas o mesmo não o podem dizer milhares de outras crianças e milhares de adultos surdos por este país fora. Foi mal @dailycristina. Foi mesmo muito mal.” Afirmou a “Mãe Imperfeita”.
“*não sei se foi opção ou esquecimento, mas nenhuma das hipóteses é melhor que a outra.” rematou a blogger.
Aqui fica a publicação da blogger.