Susana Dias Ramos ‘quebra o silêncio’ e reage pela primeira vez à polémica com Daniela Santos.
Susana Dias Ramos foi alvo de algumas críticas após a final do Dilema, pela forma como comentou o jogo de Daniela Santos. A comentadora do Dilema marcou presença esta manhã, 16 de setembro, no ‘Dois às 10’, onde esteve à conversa com Cristina Ferreira sobre a sua prestação como comentadora do reality show e ainda sobre vários marcos da sua vida que a marcaram, como a perda do seu pai e a relação tóxica que viveu durante anos com o ex-namorado.
Cristina Ferreira recordou a polémica de Susana Dias Ramos com Daniela Santos na última gala do Dilema e a comentadora acabou por reagir e falar pela primeira vez do tema.
“Eu ouvi o que ela disse aqui no ‘Dois às 10’, eu não sou psicóloga, nem sexóloga, quando me contratam [para comentar]. O único programa que nós fizemos como reality e que me contratam como psicóloga foi ‘A Experiência’. De resto, mais nenhum. O resto é a Susana que comenta que por acaso calhou de ter um curso de psicologia.”, começou por dizer Susana Dias Ramos.
A comentadora explicou de seguida os comentários que fez sobre o jogo de Daniela e garante que não considerou ofensivos: “Eu disse: ‘Eu detestei o teu jogo! Eu não suporto traições, nem dentro do jogo, nem fora do jogo e estes comportamentos eu achei detestáveis.’ Foi isso que eu disse, eu não lhe faltei ao respeito, eu não a insultei, eu não disse que gostava dela ou não, eu não falei dela como pessoa. Depois há todo um sururu emocional, das pessoas que reagem e empolam emocionalmente aquilo que aconteceu ali”.
“O que acontece a seguir, é isso que a mim me perturba. Eles têm o direito de falar, também falei dela, ela tem o direito de falar e se tem falado… não tem feito outra coisa se não falar a respeito de mim”, explicou ainda.
Susana Dias Ramos reagiu de seguida aos comentários que Daniela tem feito a seu respeito: “Eu não me importo que ela fale, gostava é que ela falasse com conhecimento de causa. Eu não tenho estandartes de sororidade e não defendo as mulheres acima de tudo. Ela devia pelo menos ver o meu canal, para perceber que eu acho que mulheres e homens são mesmo diferentes. Eu digo o que tenho a dizer, indiferentemente se for uma mulher ou indiferentemente se for um homem. Eu não a ‘ataquei’ porque ela é mulher, eu disse-lhe aquilo que eu gostava, eu realmente detestei o jogo dela. Não gostei de várias coisas que foram acontecendo”.
“Tu não és obrigado a ser amigo de ninguém dentro de um jogo, vender essa amizade é que eu achei mau. (…) As ameaças: ‘ Eu vou destruir o teu jogo, eu vou fazer…’. Eu não estou a defender o David [Daimond], porque todo o comportamento do David, é um comportamento que perturba muito. Mas ela não era obrigada a ser amiga…”, explicou ainda a comentadora sobre o jogo de Daniela.
Susana Dias Ramos garante que não se sente arrependida: “Dizia tudo outra vez sem tirar uma vírgula, detestei o jogo dela. Achei deplorável mesmo. Não gostei, não consigo identificar-me com aquela atitude e depois dizer que naquele momento não havia um ‘picança’ muito grande, porque ela ameaça – ‘Eu sou amiga da mãe dos teus filhos’. Eu odiei aquilo”.
Pode ver o momento aqui.