Famosos

Primo de Rogério Samora conta: ” Nunca mais vai ser o Rogério que era”

Rogério e Carlos Samora

Carlos Samora, primo de Rogério Samora, esteve esta tarde, 2 de setembro, no “Júlia”. O primo do ator esteve à conversa com Júlia Pinheiro e sobre o estado de saúde de Rogério Samora.

O Rogério, neste momento, está a dormir. A informação mais recente, que foi ontem a visita, é que está estável, com prognóstico reservado e continuamos à espera que ele acorde ou amanhã ou daqui a dois ou três meses. A situação é esta.” começou por revelar o primo do ator.

Leia também:

Nunca recuperou a consciência. De facto, tem problemas neurológicos que o detectaram na altura em que teve a paragem cardiorrespiratória” revelou Carlos Samora, que de seguida desmentiu as notícias que davam conta que o ator demorou 15 minutos a ser reanimado. “Foi assistido lindamente…Os bombeiros e o INEM chegaram a tempo e horas, cerca de cinco, seis minutos” contou o primo do ator, que acrescentou que Rogério Samora levou 2 injecções de adrenalina para reanimar.

Não está ligado a nenhuma máquina, as funções vitais estão asseguradas por ele próprio (…) é alimentado por sonda, não há suporte de vida, não há ventilador, continua a dormir, descansadinho” contou o primo do ator, que revela que Rogério Samora “não pode é continuar eternamente nos cuidados intensivos” e expressou o desejo que o ator seja transferido ” para os cuidados continuados“.

Uma coisa é certa, temos que ter a consciência que o Rogério que aqui aparecer nunca mais vai ser o Rogério que era, isso é um dado adquirido” acrescentou Carlos Samora.

Que apesar de manter a esperança que o ator possa recuperar, afirma estar pronto para fazer de tudo para que os últimos dias de vida do primo sejam vividos com dignidade.

“Queremos que os últimos dias dele tenham dignidade para o podermos acarinhar nos últimos momentos, eu não gosto de dizer isto, mas a gente sabe que mais dia menos dia é isso que vai acontecer mas a gente não quer acreditar e o milagre ainda vai acontecer, eu tenho fé” rematou Carlos Samora.

To Top