Acho que todos se lembram, do comentário infeliz do concorrente de Penafiel, “Sou um pouco homofóbico” que se tornou viral nas redes sociais.
Agora dentro da casa, Pedro Alves decide conversar com Edmar e explicar o porquê daquele comentário, e começa dizendo ao concorrente de Londres “Não tenho mesmo nada contra os homossexuais. Tenho amigos homossexuais.”, confessou o concorrente. Mas conta que já foi um pouco homofóbico devido a uma situação que se passou com ele, que o deixou desconfortável, e levei isso como sendo pouco de homofobia da minha parte.
Sandrina que estava a ouvir a conversa, pergunta a Pedro, se lhe fizeram alguma coisa. O concorrente de Penafiel acaba por desabafar com os colegas, “Há uns tempos, recebi muitas mensagens. Não estou a falar de mensagens do género ‘és bué jeitoso’, porque eu recebi essas e agradeci.” mas aparentemente as mensagens foram muita além disso, o que deixou o concorrente desconfortável, “Perguntavam-me qual era a minha orientação sexual e eu dizia e eles respeitavam. Anteriormente, recebi muitas mensagens mesmo… para lá da linha do normal. Eu, claro, não respondia. No final, complementaram com uma fotografia do orgão”.
O concorrente confessa aos colegas que ficou indignado, com a situação, “Ei, meu. Quando eu vejo aquilo… Sabes o que é sentir uma revolta? Bloqueei. Já devia era ter bloqueado quando recebi as mensagens. Tinha, para aí, 20 mensagens. Eu não respondia e ele… envia-me uma foto.”.
Pedro Alves confessa aos colegas que nunca contou este episódio aos amigos, pois tinha receio de acabar por ser gozado, e sentia-se mal com a situação, “Foi uma cena sobre a qual eu nunca tive à-vontade sequer de falar com quase ninguém, porque eu sentia-me bué mal e tinha medo e vergonha de ser motivo de chacota.”