Hoje não foi mesmo um bom dia para Ana Catharina, a concorrente até começou bem o dia, dando uma “aula” vegan a alguns colegas, mas quando entra na cozinha e vê as colegas a preparar o frango, passou-se completamente.
A choradeira, durou o dia todo, e por diversas vezes os colegas tentaram acalmar a concorrente.
O Big Brother neste final de tarde chamou todos à sala para debater o tema, e começa por dizer aos concorrentes “Na minha casa somos todos diferentes todos iguais”, e propõe aos concorrentes debaterem sobre o tema Vegan.
Ana Catharina explicou aos colegas o que aconteceu, começando por dizer que foi um acumular de situações, que no dia anterior já tinha ficado incomodada por ver a quantidade de carne que estavam a pedir na lista de compras, que para ela é um exagero, e que a galinha morta foi a gota de água, “Para mim uma galinha é uma pessoa, é igual”.
Sónia confessa que tem que começar a ter mais cuidado, para não chocar a colega, mas que deixarem de comer carne não é opção.
Iury concorda com Sónia, e propões começarem a descongelar a carne mas tapar e cozinhar só quando a concorrente vegana não esteja presente na cozinha. Pede desculpa a Ana, pois ela estava a “esquartejar” a galinha no momento que a concorrente entrou na cozinha.
Daniel Monteiro, acrescenta, que apesar de concordar com Ana Catharina e coma a sua filosofia de vida, para ele seria difícil mudar, pois cresceu a comer carne e peixe.
Todos os concorrentes concordam que tem que ter mais cuidado, mas como eles tentam respeitar as escolhas de Ana Catharina ela também tem que respeitar a deles.