Famosos

Jornalista Alexandre Pais já reagiu à polémica com Cristina Ferreira e Maria Botelho Moniz: “Não critico pessoas, apenas exprimo a minha opinião”

Alexandre Pais, Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira

O jornalista Alexandre Pais já reagiu à polémica que o seu texto de opinião sobre a aparência física de Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira originou.

Alexandre Pais escreveu um artigo de opinião no Correio da Manhã, em que ‘arrasou’ Cristina Ferreira e Maria Botelho Moniz.

Mulher simpática mas robusta, com tendência para aumentar de peso e raramente usando roupa adequada as suas características, Maria devia concentrar nesse problema, de resolução difícil, o que ele exige: disciplina e capacidade de sacrifício, muito sacrifício. Não estará na melhor estação para isso. Basta ver como nas ‘galas’ de domingo a sua diretora, de mangas a cava, exibe – e ergue em vez de proteger – os braços tomados pela flacidez do tempo e da falta de ginásio“, podia ler-se no artigo de Alexandre Pais, que comparou ainda as duas apresentadoras a outras apresentadoras dos canais rivais “Que olhe para Catarina Furtado e Sónia Araújo, que na RTP são exemplos de cuidado e inteligência. Após os 50, surgem sempre de silhueta perfeita e bem produzidas, em sinal de respeito por si e pelo público, e evitando que o inverno chegue mais cedo. Acorda, Maria“.

Cristina Ferreira reagiu nas redes sociais: “O texto foi escrito por um jornalista. Sim, um jornalista. Alguém que decidiu tecer considerações sobre o corpo de duas mulheres de forma abjeta e reprovável. Alguém que decide utilizar o espaço que tem humilhando duas apresentadoras de televisão pela sua condição física comparando-as até a outras duas. Isto é inqualificável e merece, para mim, atenção judicial“.

A apresentadora não se ficou pelas redes sociais e em direto na gala d’O Triângulo deixou um recado ao jornalista: “Lamento dizer isto, mas há muitas bocas que deviam estar mesmo caladas “.

Alexandre Pais já reagiu à polémica que o seu artigo causou, em conversa com o Correio da Manhã e não demonstra nenhum tipo de arrependimento, nem tem intenções de se retratar: “Não critico pessoas, apenas exprimo a minha opinião sobre o que as vejo fazer enquanto profissionais de televisão. Cristina Ferreira, como outros, tem todo o direito de escolher a imagem com que se apresenta, mas isso em televisão paga-se com audiências. E é o que entendo ser uma falta de cuidado perante essa fragilidade, que critico, nada mais. Aliás, não tenho preconceitos, nem ódios de estimação, nem idade para ter medo“.

Leia também:

To Top