Durante a noite de ontem, o Big Brother, propôs um jogo aos concorrentes, a caixa da sinceridade.
Uma das perguntas que saiu a Noélia foi quem gostava que vencesse o desafio, a algarvia não teve dúvidas e afirma que gostava que fosse a Soraia, “Acho que o dinheiro lhe dava muito jeito (…) Tem um capacidade incrível de ignorar certas coisas aqui dentro e eu gosto muito dela”.
Jéssica acaba por dizer à frente de todos que a Soraia merecia ganhar, a concorrente de Gaia não gostou e saltou-lhe a tampa “Então não queria que ganhasse o Pedro?”
Jéssica afirma “Não! Ela precisa mais.”
“Uau ó Jéssica deixaste-me com a cara no chão” Afirmou a concorrente de Gaia. O Big Brother pede a Sónia para explicar porque está tão indignada e concorrente afirma “Eu fiquei incrédula com a Jéssica quando ela diz que a pessoa que mais gostava que ganhasse foi a Soraia. Fiquei indignada, então ela está aqui com o Pedro. Mas fiquei a saber agora que ela já tinha dito isto várias vezes, eu é que nunca tinha ouvido.”
Jéssica tenta justificar a sua escolha aos colegas, e aaba por revelar que Soraia tem dificuldades financeiras “Para mim a pessoa que precisa mais de ganhar este prémio, das outras pessoas não sei a vida delas, está a fazer isto pela mãe e pelo irmão dela, uma pessoa que vem me dizer que não tem um colchão para dormir, é uma pessoa que têm que ganhar o prémio, e merece, prontos.”
Irónica Sónia afirma “A partir de hoje Soraia não te nomeio mais porque precisas, a partir de hoje vou nomear a Jéssica. (…) Para mim não faz sentido quer que ela seja a vencedora e vota nela (…) não faz sentido Jéssica.”
Mais tarde Jéssica tenta falar com Sónia e mais uma vez explicar os seus motivos. Mas Sónia leva a mal que a amiga tenha escolhido a concorrente de Londres, que ela também precisa do prémio, pois tem duas filhas “Eu estou a ouvir e não estou a gostar de ouvir”.
Soraia juntou-se à conversa, e Sónia afirma que se ganhasse o prémio partilhava com ela, e que não a iria nomear, mas que não iria ser hipócrita e dizer que não queria o prémio, porque também lhe faz falta a ela.
Com tudo isto Jéssica foi chorar para o confessionário e afirma “Não quero que lá fora passe por falsa, que não sou. Cada vez que nomeei a Soraia, fiquei sempre triste.”