A nova diretora de programa e ficção da TVI, Cristina Ferreira, está a preparar uma verdadeira revolução na estação de Queluz de Baixo.
Uma das mudanças que foi revelada pela imprensa, foi a mudança das manhãs e das tardes da TVI, segundo as revistas, Manuel Luís Goucha vai sair das manhãs e vai passar para um novo formato à tarde. Já Fátima Lopes, consta, que irá sair das tardes, para um programa de sábado.
Leia também:
- Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha novamente juntos numa emissão especial
- Como vai ser o futuro da TVI? Vamos ficar a saber tudo em breve…
- Cristina Ferreira revela excerto do seu novo livro, e explica porque nunca mostrou o filho
Fontes da revista TV Mais, avançaram, que Fátima Lopes ficou revoltada com a forma como a notícia lhe foi dada, mas também porque ser afastada das tarde implica uma grande perda de receita.
“A Fátima já estava à espera que a Cristina fosse fazer tal coisa, de passar o Goucha para a tarde, só que ela contava ficar também na tarde, num horário mais tardio e como era, aliás, vontade da direção chefiada pela Felipa Garnel” afirmou a fonte da TV Mais.
Uma outra fonte, afirmou à revista que Fátima terá sido iludida com um novo programa sem ter conhecimento que iria ser afastada das tardes, “Numa das primeiras reuniões a Cristina disse à Fátima que queria que esta tomasse conta dos sábados à noite. Fê-la ver que era um horário muito importante e ‘vendeu-lhe’ a ideia de que tinha um projeto ideal para ela. Convencida, Fátima aceitou, porém nunca se apercebeu de que ia sair das tarde da TVI“.
“Quando a Fátima percebeu que, afinal, só vai estar ao sábado à noite, não escondeu a insatisfação. Ela nunca imaginou que lhe fizessem isto, foi uma espécie de presente envenenado. É que há muitas coisas em questão” contou uma amiga da apresentadora à revista.
“A Fátima está muito chateada com esta situação, como é natural. É que ainda por cima o que ganhava com a publicidade também deve desaparecer, pois no novo programa não existirá da mesma forma que num programa diário“, a apresentadora sofreu um corte de quase de metade no seu salário, quando o seu contrato foi renovado há um ano atrás, passando de 30 para 18 mil euros mensais. Sair do formato da “Tarde é Sua” que conduz há diversos anos para fazer um programa nas noites de sábado, Fátima vai ver novamente o seu salário sofrer um grande corte.
“Ela tem um contrato de um ano mais um ano. O primeiro chega agora ao fim e o próximo tem uma nuance. É que, nos segundos 12 meses, qualquer uma das partes pode terminar unilateralmente o contrato sem necessidade de indemnização. Isto quer dizer que a Fátima está zangada com a saída das tardes e os cortes no salário, mas nem sequer pode reclamar, pois sujeita-se a que terminem o contrato imediatamente e isso ela não quer” explicou uma amiga de Fátima Lopes.
“Ela é uma mulher forte e muito segura de si, mas estas coisas abalaram-na muito. E por mais profissional que seja, já não consegue disfarçar. E isso ninguém lhe pode apontar. Se a relação dela com Cristina Ferreira já não era próxima, agora então é que as coisas não se endireitam” acrescentou outra amiga da apresentadora.