Big Brother 2021

Comentadores indignados com a missão de Débora e Joana: “Uma ofensa à integridade física”

Joana, Rita e Débora - Bb2021

A polémica do cabelo de Rita e Ana Barbosa que foi pintado de vermelho, na sequência de uma missão proposta pelo Big Brother a Débora e Joana, continua a dar o que falar.

Rita ficou furiosa com as colegas, acabou mesmo em lágrimas e a falar em desistir. Indignada com a brincadeira que lhe estragou o cabelo, a concorrente de Anadia chegou mesmo a pegar no telemóvel da produção e apelar pela expulsão das duas colegas.

O tema foi debatido no Extra do Big Brother desta sexta-feira, 3 de dezembro, Zé, Lopes, Susana Dias Ramos e Cinha Jardim, mostraram-se indignados com a missão e saíram em defesa de Rita.

Nós temos de ter em atenção as fragilidades das pessoas (…)a Rita revelou agora nestas imagens, e é impossível não ficarmos empáticos, ela mostra no confessionário, que o cabelo é uma fragilidade dela, (…) não temos de ter todos o mesmo poder de encaixe (…).” começou por dizer Zé Lopes.

Zé Lopes condenou a atitude de Joana para com Rita, e considerou arrogante a forma como lidou com a colega: “Por um lado eu percebo quando a Joana justifica, que não podia tirar os cobertores porque iria acordá-las e perceber a missão e iam ser logo denunciadas, então tinha que ser assim, mas também percebo perfeitamente a posição da Rita, o que não compreendo aqui é a forma arrogante com que a Joana vai contra a Rita nesta situação em concreto (…) tem de compreender que a Rita não aceite aquilo a bem”.

“Elas tinham que o fazer, mas se calhar não foi a forma mais correta de o fazer” acrescentou Zé Lopes.

“Aquilo não sai” garantiu Rafael, que estava em estúdio e revelou que já tinham usado aquelas tintas e ficaram com roupas danificadas.

Susana Dias Ramos também se pronunciou sobre o tema, “Sem dúvida alguma que o cabelo é uma fragilidade. Primeiro as missões têm muita graça até determinado ponto, é como as praxes na universidade. Tem muita graça, até tu infligires a integridade física de alguém. Pintar o cabelo, ou cortar o cabelo, é considerado aqui no nosso Portugal, uma ofensa à integridade física”.

Elas podiam ter cumprido esta missão, sem em momento algum lhes ter tocado no cabelo, se pusessem no edredão ou no pijama.” rematou Susana Dias Ramos.

De recordar que a família de Rita reagiu à polémica e a cabeleireira da jovem de Anadia garantiu que o cabelo está danificado.

Pode ver o momento aqui.

Leia também:

To Top