A prova semanal desta semana os concorrentes não podem deixar o milho de um recipiente descer o nível marcado e têm que colocar constantemente milho dentro do recipiente, contudo o milho deveria ser colocado com um copo e Bruno Savate decisciu pegar num recipiente grande e virar o milho.
Apesar de não estar escrito nas regras que não era permitido, foi segundo o Big Brother, contornar as regras para não falhar a prova, “Mesmo não tendo quebrado uma regra explicita tentaram contorná-la”.
Leia também:
Bruno Savate, explicou que não sabia que não era permitido, que não tinha percebido que só esse poderia pôr milho com o copo, “Não sabia efectivamente, que não podia pegar naquela caixa e colocar diretamente no recipiente”.
Gonçalo e Hélder, compreenderam a justificação do colega, defendendo que foi um ato irrefletido de Bruno.
Contudo, Teresa não pareceu acreditar na justificação do colega e ainda tentou culpabilizar os restantes que assistiram ao ato irrefletido de Bruno Savate, “Mas estavam lá vocês todos que viram” ainda se virou para Joana e questionou, se esta falou porque não o impediu, perante as justificações dos colegas, a ex-cabeleireira desvalorizou e atirou “Pronto tá bem, ok “.
O “Big” relembrou que a equipa que mais se emprenhar na prova vai receber uma vantagem na prova do líder, e questionou os concorrentes se Bruno Savate e Anuska, deveriam continuar a jogar para receber a vantagem ou ficariam eliminados.
Todos os colegas aceitaram que Bruno e Anuska continuassem em jogo, è excepção de Joana Diniz, “Para mim, se eu falar a nível pessoal, queria que o Bruno fosse a jogo. Mas enquanto jogadora, prefiro que ele não vá, porque ele vai ganhar. E eu estou aqui para ganhar e para eliminar os maiores” explicou a concorrente.
Teresa, mostrou-se relutante mas acabou por dizer que os colegas deveriam ir a jogo.
No final o “Big” penalizou todo grupo, dificultando a prova semanal, dando um copo ainda mais pequeno aos concorrentes para colocar o milho.
Veja o vídeo: