Bernardo Sousa revelou aos seguidores durante um direto este domingo, 31 de julho, que suspendeu o concurso devido à polémica que o mesmo gerou.
Recordamos que António Carvalho foi o causador da polémica e fez duras críticas ao piloto, acusando-o de querer explorar os participantes: “Isso é muito mau, isso é uma filha da p*tice, é exploração, é utilizar pessoas, é muito mau. “
Durante o direto Bernardo informou os seguidores que cancelou o concurso e fez um esclarecimento: “Ficou em pausa. Primeiro porque nós tínhamos toda aquela polémica e acabámos por colocar em pausa. Parte das nossas receitas seriam revertidas para uma caridade para uma instituição na Madeira, mas ficou em pausa para não haver polémicas e dizerem que eu roubei dinheiro” disse o piloto no direto.
António Carvalho já reagiu às declarações do piloto e voltou a tecer várias críticas: “O Bernardo após eu ter falado daquele concurso que ele estava a fazer, para arranjar um criativo de borla para fazer t-shirts e bonés durante a época, ele é que disse que era para isso não fui eu, ele veio dizer que suspendeu o concurso” começou por dizer.
“Ele veio esclarecer que é pena, porque os lucros das t-shirts e dos bonés até era para uma associação de caridade, aqui na Madeira. Eu venho dizer, ‘ó Bernardo se efetivamente as t-shirts e os bonés é para ajudar uma associação da Madeira, para fazer caridade, eu acho muito bem, mas o menino esqueceu-se de escrever nas regras do concurso que efetivamente o fim era esse'” acrescentou.
“Aquilo que diz no seu vídeo, é que era para vender durante a época, em altura nenhuma fala que é para ajudar pessoas, porque se tivesse feito isso no início não tinha havido polémica e até tinha levado as palmas e os parabéns, porque efetivamente era um ato nobre” alegou António Carvalho.
António Carvalho voltou a criticar o facto de Bernardo não ter explicado que o objetivo do concurso era para uma causa solidária e achou duvidoso só o dizer tempos depois, após ter cancelado o concurso: “Soa um bocadinho aqui a falso, não é”. “Acho que faltou essa parte nas regras do concurso” acrescentou ainda.
“Fica aqui dito a coisa, mas um mês depois isso parece-me um bocadinho duvidoso ó Bernardo” rematou.
Ora veja: