Família de Rafael emitiu um comunicado e falaram pela primeira vez da polémica com Margarida.
Após toda a polémica com Margarida, a família de Rafael quebrou o silêncio e emitiu um comunicado nas redes sociais, onde saiu em defesa do concorrente do Secret Story.
“A família do Rafael vem por este meio expressar a sua total solidariedade e apoio a Rafael, atualmente concorrente na Casa dos Segredos 8. Em resposta às alegações recentemente veiculadas em torno de um suposto comportamento inadequado com a participante Margarida, queremos esclarecer publicamente que o Rafael rejeita categoricamente todas as acusações de abuso e qualquer comportamento desrespeitoso.”, começou por dizer a família do concorrente.
“Sublinhamos que o Rafael sempre pautou as suas ações e comportamentos por valores de respeito e integridade, tanto dentro quanto fora da Casa, e qualquer suposição ou acusação de abuso carece de fundamento e não corresponde à realidade dos factos. Acreditamos firmemente que o respeito por todas as pessoas, independentemente de género, é um princípio basilar para o Rafael, e temos plena confiança no seu caráter.”, podia ler-se ainda.
A família prosseguiu com um apelo ao público: “Entendemos que no contexto de um programa televisivo deste tipo, situações podem ser mal interpretadas, e a pressão de estar constantemente sob os olhos do público pode criar percepções incorretas. No entanto, apelamos à prudência e à sensatez por parte da opinião pública e dos meios de comunicação, solicitando que não se façam julgamentos precipitados baseados em alegações não confirmadas.”
Os familiares de Rafael deixaram ainda claro que qualquer difamação ao concorrente irão avançar por meios legais: “Deixamos também claro que qualquer difamação ou acusação infundada será tratada com a seriedade que a situação exige, e tomaremos todas as medidas legais necessárias para proteger a honra e o bom nome de Rafael. Reafirmamos o nosso compromisso com a verdade e a justiça, e apelamos a empatia e ao respeito, aguardando que a situação seja clarificada de forma justa.”
“Agradecemos o apoio de todos aqueles que têm demonstrado solidariedade com Rafael e contamos com a imparcialidade dos meios competentes para que a verdade prevaleça.”, remataram.
Ora veja: