Susana Areal aponta quem poderá estar a mentir.
A relação entre Érica Silva e André Lopes já teve melhores dias. A madeirense jura a pé juntos que houve beijo e não só, já André jura pela sua mãe que não se passou nada debaixo dos lençóis.
Houve beijo ou não? O que se passou debaixo dos cobertores entre Érica e André? Este tema esteve mais uma vez em destaque na emissão especial do Desafio Final desta terça-feira, 5 de março, e os dois concorrentes voltaram a confrontar-se.
O que realmente se passou entre os dois, só eles sabem, no entanto, a especialista em comportamento humano, Susana Areal, analisou o confronto entre os dois concorrentes e deixou algumas ‘dicas’ sobre quem poderá estar a mentir.
“Não sabemos quem está a dizer a verdade, nem quem está a mentir.. temos sim sinais (hotpoints) que nos devem fazer investigar mais. O que vemos em ambos”, começou por dizer a profiler.
Susana Areal apontou de seguida alguns sinais visíveis em Érica, que podem indicar que está a dizer a verdade: “choro verdadeiro, micro expressões de tristeza e nojo enquanto o André nega terem-se beijado ou tocado nas zonas íntimas, dizer que não várias vezes com a cabeça (que pode significar “não acredito”, “não vale a pena””.
Quanto a André, a profiler tem algumas dúvidas que ele esteja a dizer a verdade: “engolir em seco várias vezes, humedecer os lábios 2 vezes, sorriso mascarado quando a Érica diz que não foi no momento do vídeo que passou e que com os cobertores não se vê, desviar várias vezes o olhar antes de iniciar as frases e, depois, olhar nos olhos, não se dirigir à Érica mesmo quando o Cláudio perguntou se queria dizer algo e estava “protegido” com o Cláudio e todos nós como testemunhas…”.
“Numa análise rápida ao momento, sem acesso a software e vendo apenas estas imagens uma vez, eu diria que temos muitos mais sinais de incoerência no André do que na Érica. A linguagem corporal é verbal da Érica são bem mais congruentes, alinhadas, o que sugere que seja ela que está a dizer a verdade nesta situação. MAS: só uma análise mais profunda nos daria a certeza. Aqui e a “olho nu” com o único propósito de ensinar a que pontos dar atenção.”, rematou Susana Areal.
Ora veja:
Leia também: