A Ana tem 42 anos, e vem de Genebra (Suíça). Trabalha como District manager de uma multinacional.
Teve uma infância rígida, o pai foi militar. Tornou-a resiliente e sobrevivente.
Dedicada ao trabalho, considera-se uma líder nata. “Costumam-me chamar a Capitã Barbosa. E comigo é melhor andarem na linha” disse a concorrente da Suíça.
Começou a trabalhar entre os 16 / 17 anos. Na juventude chegou a trabalhar como modelo, Miss e assistente em programas de televisão, até que decidiu ir para a Suíça.
Já adulta, em 2006, decidiu ir viver para a Suíça onde o seu primeiro emprego foi na limpeza de escolas. Mas rapidamente foi subindo na carreira; como gosta de referir ,“cheguei ao topo”.
É casada e foi mãe aos 41 anos. A filha é uma bênção, para ela é o seu Pilar. Ana descobriu que tinha cancro no útero durante a gravidez e a filha foi o seu grande pilar.
Confessa que não vai tolerar pijamas na casa.
“Eu sou uma mulher de guerra! Não tenho medo de nada”. Destaca a organização como um ponto forte na sua vida. Diz ser uma líder nata e não entra para perder. “Como vos disse são uma líder, peço desculpa mas sou mesmo!” foi com esta frase que rematou a sua apresentação.
Ana Barbosa foi a grande vencedora do Big Brother 2021.
Desempenho da Ana Barbosa no BB2021
Curva da Vida
Ana Barbosa recordou a sua história de vida na habitual “Curva da Vida, na gala do passado dia 10 de outubro.
A concorrente de Genebra, recordou o passado de violência doméstica, abandono da mãe, traição dos namorados, luta contra os dois cancros. Mas também o lado bom da sua vida, o seu marido e a sua filha, Pilar.
“O meu pai era alcoólico, a gente sempre viveu uma vida muito triste, eu e a minha mãe tínhamos que fugir de casa porque ele batia-nos. O meu pai chegou a apontar uma arma à minha mãe para a matar e eu vi isso tudo” revelou a concorrente de Genebra.
“A minha mãe houve um dia que me disse, ‘eu hoje não volto mais para casa’, e eu quando chego a casa ela não estava em casa, eu entrei e ela não estava em casa, entretanto o meu pai chega e eu estava sozinha com ele em casa. Vinha super bêbado e eu só lhe disse ‘por favor, não me faças nada’. Depois ela tentou entrar em contacto comigo, mas eu fiquei cheia de raiva dela” recordou Ana Barbosa, sobre o dia em que a sua mãe a abandonou com o pai.
Pode ver o vídeo aqui:
Nomeações
Ana Barbosa foi nomeada na:
1ª semana e foi salva com 48% dos votos.
4ª semana foi salva a meio da semana com 29% dos votos.
6ª semana foi salva.
Ana Barbosa está de regresso à casa mais vigiada do país como concorrente do Desafio Final.