Famosos

Maria João Abreu tem a hemorragia cerebral “quase controlada”

Maria João Abreu

Maria João Abreu continua a lutar pela vida no Hospital Garcia de Orta, desde o dia 30 de abril, após ter sofrido um aneurisma durante as gravações da novela “A Serra”. O estado clínico da atriz é reservado, após ter sofrido o rompimento de um segundo aneurisma, que lhe causou um AVC hemorrágico, Maria João Abreu foi colocada em coma induzido.

O Correio da Manhã, avançou esta manhã, 12 de maio, que os médicos tem a “hemorragia cerebral quase controlada” e já começaram a diminuir a sedação que induz o coma, depois da evolução positiva do coágulo.

Leia também:

“Essa boa evolução do coágulo serviu, seguramente, para apoiar a ideia de começar a reduzir-se o coma. Agora, é possível avaliar o verdadeiro estado da pessoa, ou a pessoa acorda bem, ou com algum défice ou não acorda” contou o neurocirurgião Bruno Lourenço Costa à mesma edição.

São pequenas vitórias para Maria João Abreu, recordamos que ontem, a mesma edição avançou que a atriz: “está a responder à medicação e registou ligeiras melhorias no estado geral de saúde”“Havia questões relacionadas com o coração e os pulmões que estavam a preocupar os médicos, e que nos últimos dias registaram uma evolução positiva“.

To Top