Vina Ribeiro passou por duro processo até conseguir ser mãe. O marido da concorrente do Big Brother contou tudo.
Vina Ribeiro é uma das novas concorrentes do Big Brother. Na sua apresentação a açoriana revelou que passou por momentos difíceis para conseguir ser mãe, na ficha de apresentação da concorrente, pode ler-se: “Tentou engravidar durante 12 anos e, após 10 tratamentos de fertilização, conseguiu finalmente cumprir o sonho de ser mãe. “
O marido da concorrente do Big Brother, Francisco Almeida, esteve à conversa com a TV7 Dias e falou do duro processo que enfrentaram para conseguirem realizar o sono de serem pais.
“Poucos anos depois de estarmos juntos começámos a tentar ser pais. Eu sempre sonhei em ser pai e ela também queria muito ser mãe. As coisas surgiram naturalmente. A Vina engravidou, mas teve uma gravidez ectópica e acabou por perder o bebé, e a partir daí foi muito difícil”, confessou Francisco Almeida, que recordou de seguida: “Quando fizeram a cesariana para retirar o feto, porque já estava morto, retiraram-lhe uma trompa que também já estava muito danificada. A Vina ficou só com uma trompa que ganhou um líquido químico, que fazia com que sempre que caísse um espermatozoide no óvulo, rapidamente morresse. Até que houve um milagre na nossa vida”, contou o marido da concorrente do Big Brother.
“Nós fomos a um casamento de um casal amigo e ele meteu-nos numa mesa onde não conhecíamos ninguém. Começámos ali na conversa e do outro lado da mesa, uma rapariga estava a falar com outra a dizer que a irmã dela também não conseguia engravidar e foi a um especialista nos Lusíadas. A Vina acabou por ir falar com ela, contou-lhe a sua história e a rapariga aconselhou-a a ir a esse tal médico“, recordou o marido de Vina.
“Marcámos uma consulta e fomos lá ter com esse médico. Ele foi muito humano e disse-nos: ‘Eu não vos consigo garantir nada, só vos vou conseguir dar uma resposta quando fizer uma cirurgia à Vina e ver como está o sistema reprodutor dela”, contou, acrescentando ainda que o médico “detetou várias coisas que não estavam bem”, mas o médico “fez-lhe a limpeza dos órgãos reprodutores e disse que essa era a única maneira dela conseguir engravidar”.
“Então a maneira que ele arranjou para engravidar a Vina foi fazendo análises todos os dias e quando estivesse no período fértil, ele fazia uma microinjeção. Pouco tempo depois ela engravidou. Foi uma felicidade muito grande”, contou o marido de Vina.
“Foi um processo muito longo. Psicologicamente para os casais é muito difícil, muito desgastante. Houve vezes em que a Vina chegou ao pé de mim e me disse para seguir com a minha vida porque sabia que um dos meus sonhos era ser pai. Mas jamais me ia separar dela por causa disso.”, garantiu Francisco Almeida a revista.
Leia também: