Famosos

Um mês depois de ter sido mãe, Sara Matos conta pormenores do parto

Sara Matos

Sara Matos esteve na passada sexta-feira, 23 de outubro, na “Casa Feliz”, e esteve à conversa com Diana Chaves e João Baião, sobre a experiência da maternidade. A atriz foi mamã pela primeira vez há pouca mais de um mês, o pequeno Manuel nasceu a 15 de setembro.

A atriz confessou que a gravidez não foi difícil, “Na gravidez só tive mesmo isso, os primeiros três meses tive enjoos, custou um bocadinho, mas faz parte” acrescentando de seguida “E tinha muito calor“.

Leia também:

Sara Matos revelou que o pequeno Manuel nasceu com 3500kg e às 40 semanas de gestação.

Sobre o parto, a atriz começou por contar “Estava um bocadinho nervosa mas ao mesmo tempo expectante (…). Eu queria assim uma coisa tranquila, o Pedro também estava ali ao lado, portanto ouvi umas músicas divertida. Senti tudo. Obviamente que tive dores porque é normal, é um parto, faz parte, mas acho que fui muito intuitiva, foram 15/16 horas ao todo mas acho que estava com uma equipa maravilhosa (…)“.

Sara Matos revelou que nunca tinha idealizado o parto, ” É mesmo da minha natureza, eu não sou muito de pensar como é que vai ser, eu sou mesmo de deixar ir (…) eu queria sempre o parto natural e acabou por acontecer, o que foi ótimo, mas se não fosse tudo bem, se tivesse que ir para cesariana seria“.

A atriz falou ainda do misto de sentimentos que sentiu quando teve o filho nos braços pela primeira vez, “Quando eu o vi pela primeira vez (…) é uma sensação estranha porque, de repente, eu ainda não conheço bem o meu bebé. Ele esteve aqui comigo durante nove meses mas eu ainda não o conheço. É uma sensação de abismo, de “e agora?”, “que responsabilidade é esta, como é que eu vou tomar conta deste ser tão pequenino?”“.

É realmente uma explosão de emoções que tens de saber equilibrar mas foi assim uma coisa mesmo à filme, ele agarrou logo a maminha para mamar (…) foi mágico (…) é muito bom, é muito mágico” acrescentou a atriz, completamente rendida à maternidade e ao pequeno Manuel.

To Top