Big Brother Verão vai regressar este verão e anunciou foi feito pela própria TVI, mas desta vez há uma novidade que muda tudo.
O Big Brother Verão está de regresso à TVI em 2026 e desta vez com uma mudança que promete dar uma nova vida ao formato. Depois do sucesso da última edição, que terminou com a vitória de Jéssica Vieira numa casa composta por figuras já conhecidas do público, a estação de Queluz de Baixo decidiu inverter a fórmula e apostar em concorrentes completamente anónimos.
O anúncio foi feito esta quinta-feira, 16 de abril, nas redes sociais da TVI, onde o canal anunciou a abertura oficial das incrições.
A estação não poupou no entusiasmo ao confirmar o regresso do formato: “É uma grande surpresa. Depois do enorme sucesso da última temporada, o Big Brother Verão está de regresso à TVI. Este verão, a casa mais vigiada do país volta a abrir as portas. Há muito por descobrir.” O desafio aos potenciais candidatos foi lançado de forma direta: “Se acreditas ter o que é preciso para viver esta aventura, a mais quente da tua vida, inscreve-te para participar. Preenche o formulário e prepara-te para a experiência!”
A aposta em concorrentes anónimos representa uma mudança significativa em relação à edição anterior e pode trazer uma dinâmica completamente diferente ao jogo. Sem o peso mediático de figuras já conhecidas do público, sem estratégias pré-concebidas e sem bases de fãs instaladas antes de entrar na casa.
Um anúncio que chega numa altura em que a TVI está a preparar simultaneamente o final do Secret Story 10, a estreia do Desafio Final a 26 de abril e o Big Brother All Stars previsto para setembro, confirmando que a estação de Queluz de Baixo não tem qualquer intenção de abrandar a aposta nos reality shows ao longo de 2026.
Leia também:
- Sondagem Casa dos Segredos 10: Quem quer salvar?
- Secret Story 10: Conheça todos os segredos desta edição
- Não há duvidas! Sondagem aponta quem será o próximo expulso do Secret Story 10















